Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-03-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 3

000100

MVP: Pedro Catalão

Sagrada Família vs Smoke City FC

Smoke City mantém pressão no topo da tabela!

O Smoke City venceu pela margem mínima a Sagrada Família que ameaçou uma reviravolta à antiga. O resultado final de 3-2 foi apenas fixado nos minutos finais para grande festa dos pirotécnicos.

Num jogo que se esperava equilibrado, a Sagrada Família entrou melhor e mais organizado. Trocavam bem a bola na defesa e tentavam lançar os seus jogadores ofensivos para o golo. Numa dessas tentativas, Afonso Luís recebeu lá na frente e deu para Martim Costa, tendo este rematado muito contidamente ao lado do alvo.

Do nada, mas com muita mestria, Pedro Catalão deu vantagem à sua equipa! Recebeu uma bola perdida à entrada da área adversária e rematou para onde Miguel Pinto não chegava. 1-0 para os pirotécnicos!

A resposta dos "sagrados" era rápida mas sem frutos. Bernardo Santos fugiu na direita e no um-para-um rematou contra o corpo de Rodrigo Mendes, sobrando para de novo para ele, que remataria perto do poste mas ao lado.

Os minutos que se seguiram foram desprovidos de oportunidades e dessa forma lançavamos o mote para a segunda metade!

 

Um Smoke City renovado aparecia no segundo tempo, a controlar melhor o jogo e a dobrar a vantagem que tinha. Rodrigo Brinca fez um passe que era meio golo e Pedro Catalão finalizou já dentro da área com muita qualidade!

Mas ainda havia tempo e esperança nos corações da Sagrada Família. Um livre direto de Gonçalo Reis ia ao único sítio onde a bola poderia entrar! 2-1 e jogo relançado!

Na jogada seguinte, o mesmo jogador empatava uma partida que passava de quase aborrecida a épica! Boa jogada da Famiglia a terminar com uma assistência de Afonso Luís para o bis de Reis.

Mas nada estava determinado ainda. Até porque o Smoke City ia voltar a marcar. Grande livre de Ricardo Pinheiro para o centro da área a encontrar a cabeça de Paredes, que punha a bola no fundo das redes e voltava a dar vantagem à sua equipa!

Mesmo no final a Sagrada Família esteve mesmo muito perto de voltar a empatar o jogo com um forte remate de Martim Malaquias, para defesa de Mendes.

Quinta vitória do Smoke City na Liga C1 desta época. Estão a melhorar muito o registo do ano passado e continuando assim ameaçam a subida de divisão! A Sagrada Família somou a quarta derrota em sete jogos e terão de começar a apanhar o ritmo para não perderem o comboio.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão