Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-02-05 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200100

MVP: Pedro Catalão

Smoke City FC vs Grupo Pet24 Veterinários

Smoke City ganha por uma unha negra!

O Smoke City venceu o Grupo Pet24 por 1-0, carimbando a sua terceira vitória na Liga C1 esta época. Na antevisão do jogo via-se um jogo difícil contra uma equipa que se mantinha invicta só com vitórias.

As duas jovens equipas começaram com calma, a palpar terreno, não criando muitas chances na fase inicial da partida. A primeira jogada relativamente perigosa foi dos veterinários por Tomás Soares de Jesus. O jogador aparecia ao segundo poste a cabecear para defesa do guarda-redes, após belo cruzamento de Simão Antunes pela esquerda. Seguiu-se um melhor período do Smoke City, com várias tentativas de remate, todas travadas por defesas adversários, não levando a direção pretendida. 

A primeira parte seria na sua maioria desprovida de oportunidades de golo, que ficavam todas guardadas para o segundo tempo. 


Os segundos vinte e cinco minutos eram claramente mais dinâmicos que os primeiros. Ambas as equipas se viram na obrigação de acelerar o jogo e irem atrás do resultado. Primeiro foi Rodrigo Brinca a rematar na direção do alvo, tendo Salvador Botelho travado o tento. Do outro lado, a jogada mais perigosa do jogo ao ao momento. A passe do seu colega estrangeiro, Antunes atirava com muita força no travessão da baliza de João Pedro Apolónia! Os pirotécnicos voltaram à carga por João Duarte e estiveram mais uma vez perto do golo. O jogador batia um livre direto a essas o poste da baliza adversária! O mesmo jogador no minuto seguinte obrigou Botelho a bela defesa para canto.  A pressão era tanta que "a panela rebentou" e o Smoke City chegou à vantagem! Numa jogada de insistência o central Diogo Caldeira rematou à entrada da área para defesa incompleta do guardião adversário, tendo Pedro Catalão aproveitado para se chegar à frente e finalizar para o 1-0! Até ao final do jogo o Pet24 tentou subir no campo e chegar ao empate mas viu uma boa organização do Smoke City negar-lhes esse feito. Um remate de Antunes ainda deu trabalho a Apolónia, mas o destino do jogo já estava decidido. Bela e importante vitória para os ingleses que ocupam o terceiro lugar da tabela, podendo subir ainda mais com o jogo que têm em falta. Os veterinários perdem pela primeira vez na Allstars mas seguem em primeiro lugar, ainda que à condição.                                                                                                      

                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       


por Miguel Sousa