Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-02-05 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000000

MVP: Gonçalo Cesário

Sagrada Família vs Dynamo Boiev

Sagrada Família regressa às vitórias!

Em encontro referente à 5ª jornada da liga C1 a Sagrada Família recebeu e venceu o Dynamo Boiev por 2-0, pondo fim à sequência de três derrotas consecutivas! Com este triunfo os comandados de João Zarcos sobem ao quarto lugar da tabela classificativa, já a turma de Lúcio Djaló continua sem vencer desde a 2ª jornada!

Início de jogo muito disputado na posse de bola com as equipas muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo, sendo a sua maioria disputas de bola na zona do meio-campo por parte dos médios. A Sagrada Família entrou melhor no encontro, tendo mais posse de bola e também procurou mais o golo, contudo a equipa visitante apesar de não ter o controlo do jogo, compensou por jogar muito bem no contra ataque. Não demorou para a equipa da casa inaugurar o marcador, com Afonso Luís a bater o canto para o segundo poste onde estava Gonçalo Reis que cabeceou tenso para o 1-0. Os visitantes não baixaram os braços e após o golo do adversário subiram as linhas, apostando num futebol mais ofensivo. No entanto a equipa da casa soube jogar com o resultado, não arriscando e focando-se no contra ataque, sendo que houve uma jogada que merece especial destaque: Francisco Pimentel recebeu a bola isolado, mas o remate saiu à figura para uma defesa fácil de Pedro Barreto! A formação caseira estava muito organizada o que dificultava muito o jogo à turma laranja. Chegou o intervalo com a Sagrada Família em vantagem no marcador!

 

 

O começo do segundo tempo foi um reflexo do que se passou na primeira parte, com a equipa da casa sendo superior em todas as fases de jogo. Os primeiros cinco minutos foram jogados a meio gás, com pouca intensidade, até que surgiu um golaço de Martim Costa que fez um remate do meio da rua com a bola entrar para o fundo das redes da baliza adversária, fazendo assim o 2-0. Gonçalo Cesário na jogada seguinte fez um remate de fora de área com a bola a ir em cheio na barra. Sagrada Família demonstrou ter grande qualidade em relação à equipa adversária, que ainda não tinha conseguido colmatar as lacunas defensivas que já advinham do primeiro tempo. A única ocasião de golo do Dynamo foi proveniente de um pontapé de canto que foi ao encontro de Marcos Júnior que conseguiu cabecear para defesa segura de Miguel Pinto! Nos momentos finais da partida o Dynamo Boiev fez de tudo para conseguir reduzir, mas sem sucesso, com o resultado final a ser fixado em 2-0 favorável à Sagrada Família!

por Miguel Sousa