Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-02-05 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

ChesterNited FC vs Youlouse FC

Youlose vence pela primeira vez!

À quarta foi de vez! O Youlose conseguiu vencer o ChesterNited por 4-1 com uma bela exibição da equipa. Dois golos em cada parte ditaram o destino do jogo que esteve sempre sob controlo dos franceses.

O início da partida mostrava duas equipas que privilegiavam claramente o futebol ofensivo com três golos a serem marcados nos primeiros dez minutos de jogo. A primeira oportunidade não seria concretizada mas servia de montra à velocidade de Luís Simões. O jogador em contra-ataque fazia a esquerda toda do campo acabando por rematar muito forte para defesa de Diogo Martins. Entrávamos agora na hora do golo! Nuno Cunha sofria uma grande penalidade e batia-a impecavelmente para o fundo das redes, sem hipótese para Bernardo Freitas. Nem cinco minutos depois o marcador do único golo do jogo até ao momento bisava com facilidade após um passe perfeito para o segundo poste de Henrique Rosa! Não há duas sem três mas desta vez era para o outro lado! Os ingleses diminuíam a desvantagem com um belo golo "solo" de Bartolomeu Costa Cabral. O jogador faz a "revienga" dentro da área e fuzila o keeper adversário! Depois de um remate com pouca pontaria de Pedro Domingues, o Chesternited voltou à carga. Bartolomeu quase bisou depois de mais uma jogada individual travada apenas por Diogo Martins. Seguiu-se a tentativa quase perfeita de chapéu de Francisco Faria, que via o guardião adversário a defender mesmo em cima da linha de golo!

 

A segunda parte via uma entrada muito forte do youlose, que voltava a marcar por duas vezes em poucos minutos. Com um grande passe da defesa, Duarte Marques lançava Pedro Domingues para o seu primeiro golo da noite. Finalização fácil, depois de boa movimentação ofensiva. Passados três minutos um erro defensivo, afundava ainda mais o Chesternited. Perdida se bola em zona proibida e João Pedro Martins castigava o seu adversário com o 4-1! Frieza do jovem jogador francês.  Até ao final do encontro quem criou mais perigo foi a equipa inglesa, mas o homem do jogo negou todas as tentativas de recuperação. Tanto Bartolomeu como "Castor" remataram duas vezes, mas o guarda-redes foi quem ditou a lei! A tão aguardada vitória chegava e pode galvanizar a equipa para o muito que resta desta Liga C1. Quatro pontos em quatro jogos deixam-nos neste momento no oitavo lugar, podendo ascender ao quarto com o jogo em falta. O ChesterNited perdeu uma boa oportunidade de fugir dos lugares do fundo, mas viu um adversário muito organizado e com uma parede entre os postes.


 

por Miguel Sousa