Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-01-22 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000000

MVP: David Alves

FC Sóshow vs GMD FC

GMD controla e vence novamente!

Em nova jornada referente à liga C1, o GMD deslocou-se ao terreno do Sóshow e venceu por 1-3! Com este triunfo a formação de escuro soma assim a quarta vitória consecutiva e mantém-se líder isolado do campeonato!

Desde o primeiro minuto ambas as equipas procuraram praticar um futebol ofensivo e a primeira ocasião do jogo não demorou a aparecer: jogada de ataque rápido do GMD pela direita com David Alves a receber à entrada da área, porém o remate saiu fácil para o keeper. O Sóshow respondeu logo de seguida num contra ataque: investida pelo flanco esquerdo de Pedro Gomes a deixar o adversário para trás: cruzamento atrasado para o interior da área com Manuel Silva a atirar de primeira por cima! O GMD controlava o jogo e instantes depois inaugurou o marcador: David Alves recebeu o esférico junto aos centrais, rodou sobre o defesa e rematou rasteiro ao canto inferior esquerdo, que execução! O GMD teve nova ocasião de perigo logo de seguida num livre direto, porém o esférico saiu à figura do guardião João Santos! O Sóshow subiu as linhas e numa recuperação de bola chegou ao golo: Gonçalo Carvalho a receber descaído para a esquerda, aguentou a carga do defesa e rematou cruzado para o poste mais distante! 1-1! As formações trocavam ocasiões e Francisco Vintém teve dupla ocasião para repor a vantagem, com um dos remates a ser defendido pelo keeper e o outro a sair por cima! O jogo seguia para intervalo empatado a uma bola.

 

 Os visitantes entraram mais pressionantes na segunda parte, chegando com perigo à área adversária logo nos primeiros minutos: iniciativa de Francisco Vintém pelo flanco direito; cruzamento rasteiro a atravessar a área e sozinho ao segundo poste Henrique Costa falhou de baliza aberta! Na jogada seguinte novo contra-ataque pelo corredor direito com Vintém a conduzir até à área: cruzamento atrasado para Henrique Costa que desta vez não perdoou e fez o 1-2 para o GMD! Só dava GMD com nova jogada de enorme perigo nos minutos seguintes: excelente combinação a 2 toques entre Vintém e Edu Costa, com o primeiro a rematar à figura para a malha lateral! De seguida nova jogada dos visitantes com Vintém a rematar cruzado para nova excelente intervenção de João Santos! O Sóshow não desistia e por pouco não empatou a partida: Gonçalo Carvalho recebeu pela esquerda, progrediu até à área e rematou rasteiro cruzado com o guardião a defender com os pés! Já nos instantes finais o GMD conseguiu balançar as redes novamente e fechar o resultado em 1-3 numa excelente finalização de David Alves ao canto inferior esquerdo! Com este golo David bisava assim na partida e confirmava o triunfo da turma de escuro por 1-3! Após esta vitória o GMD passa a somar 4 vitórias consecutivas e mantém um registo 100% vitorioso, já o Sóshow mantém o quarto lugar na tabela classificativa!

por Miguel Sousa