Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2023-02-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100100

MVP: Pedro Catalão

Youlouse FC vs Smoke City FC

Smoke City dá espetáculo!

Num jogo a contar para a 5ª jornada da Liga C1, o Smoke City deslocou-se ao terreno do Youlouse para impor uma goleada de 0-4. Com dois golos na primeira parte e dois na segunda, os ingleses tiveram sempre o jogo controlado!

Nos primeiros minutos com a bola a rolar, as duas equipas procuraram conhecer-se uma à outra, a correrem o mínimo de riscos possíveis que os pudessem levar a um mau início de jogo. Só a meio do primeiro tempo surgiu o primeiro lance de perigo: num livre próximo da própria baliza, o defesa Miguel Paredes decidiu bater longo na frente; esta decisão revelou-se fundamental para confundir a defesa do Youlouse e Pedro Catalão aproveitou a sobra para inaugurar o marcador no Estádio 1º de Maio! Minutos depois, novamente com Paredes na jogada, desta vez isolou com um passe rasteiro Rodrigo Brinca que rematou cruzado e ampliou a vantagem do Smoke City. 2-0! Ainda antes do intervalo, Catalão teve mais uma oportunidade nos seus pés, mas acabou por rematar ao lado da baliza.

 

Na segunda parte, o primeiro lance de perigo voltou a pertencer aos ingleses, que mantinham o domínio já conquistado no primeiro tempo. Na sequência de um bom desenho ofensivo, João Duarte arranjou espaço à entrada da área e rematou perto do poste direito da baliza adversária. Foi o aviso para o que viria a seguir: perda de bola na construção do Youlouse; quem aproveitou foi Catalão para assistir Ricardo Pinheiro, que não facilitou e matou o jogo com o 0-3! O Smoke City não tirou o pé do acelerador e pouco tempo depois, os papéis inverteram-se, desta vez foi Pinheiro que, depois de um excelente trabalho à direita, assistiu Catalão para o bis do homem da noite! Já a acabar, ainda houve tempo para um livre direto ao poste por parte de João Duarte, após uma falta ganha pelo mesmo. Até final o resultado não se alterou e o Smoke City soma, assim, a quarta vitória na temporada, na qual ainda não foi derrotado e ascende, à condição, ao primeiro lugar da tabela!

 

 

por António Guerreiro