Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-09-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200100

MVP: Guilherme Kong

Dynamo Boiev vs Sagrada Família

Dynamo Boiev soube sofrer e estreou-se com três pontos na Qualifying!

O Dynamo Boiev tinha uma tarefa dura de roer na sua estreia, ao ter pela sua frente a Sagrada Família, que era até ao momento 100% vitoriosa. Os comandados por David Silva demonstraram uma eficácia tremenda e acabaram por levar os três pontos para casa!

Entrada a todo o gás dos líderes da Qualifying, que imediatamente foram em busca de um golo madrugador: canto cobrado para o segundo poste, cabeceamento a colocar a bola do lado contrário e chegada em esforço de Martim Malaquias, que por pouco não inaugurou o marcador! Em seguida, Gonçalo Reis a construir pelo centro do terreno e a fazer um passe fenomenal de trivela, que chegou à cabeça de Damas, mas o dianteiro viu Pedro Barreto fazer a defesa, que ainda levou o esférico à trave! Até ao momento não havia sinais de vida da turma da casa e a Sagrada Família ia seguindo por cima da partida e ia acumulado muitas bolas paradas. A oportunidade seguinte saiu de uma tentativa de sair em contra-ataque do Dynamo e que acabou numa perda de bola e consequente remate de primeira de Barreto, mas que acabou por passar ao lado. Em seguida, foi Martim Malaquias a tentar o remate à meia distância, que ainda deixou um calafrio na espinha dos homens da casa, mas que acabou por também não acertar na baliza. Já se sabe qual é uma das máximas do futebol, e a turma treinada por João Zarcos tantas oportunidades desperdiçou, que acabou por sofrer… Bola rasteira de Everton a descobrir Duarte Frade e o médio fez o resto sozinho, ao conduzir pelo centro, e a tirar um adversário da frente e a rematar rasteiro para o fundo das redes! Enorme cinismo da turma da casa, que vencia assim ao intervalo!

A Sagrada Família precisava de dar uma resposta à altura no segundo tempo e passados alguns minutos já criava uma oportunidade de enorme perigo, através de uma investida de Malaquias pela direita, que ganhou alguns ressaltos e se esticou todo para chegar ao esférico e assistir Damas, que teve mais uma enorme perdida e rematou por cima do alvo! O Dynamo procurava defender dentro da sua grande área e ia obrigando os forasteiros a praticar um futebol mais direto ou a apostar mais na meia distância. No entanto, acabaria por ser a turma da casa a demonstrar mais uma vez enorme eficácia! Reposição rápida de Diogo Peyssonneau num lançamento em busca de Marcos Júnior, o dianteiro segurou o esférico de costas e soltou à esquerda em Capoulas, que com um belo cruzamento rasteiro descobriu Vicente ao segundo poste, que encostou para o fundo das redes! A noite cada vez se demonstrava mais desinspirada para a Sagrada Família, que com o segundo golo ainda se foi mais abaixo em termos anímicos, o que acabou por culminar nos três pontos do Dynamo e na clean sheet.

Mesmo tendo sido controlado durante a maior parte do jogo, o Dynamo estreia-se assim com três pontos, conquistados graças à enorme coesão e eficácia demonstradas. Assim sendo, levaram a Sagrada Família à sua primeira derrota!

por Henrique Barrosa