Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-13 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100100

MVP: Francisco Marques

Los Mineros vs Bétis da Lapa

Mais uma excelente exibição do Real Bétis da Lapa que somou mais 3 pontos num jogo muito dividido, e seguem assim invictos nesta nova liga.

Ambas as equipas jogaram bem, o que tornou o jogo muito renhido, como se refletiu no resultado, mas um golo tardio dos visitantes permitiu-lhes ir para casa vitoriosos.

Muito cedo no encontro, grande jogada por parte dos visitantes com dois remates muito perigosos à baliza, defendidos pelo Adolfo Moreira, e na recarga apareceu António Nunes dentro da área, que rematou de calcanhar, mas um bom corte do defesa adversário impediu o médio de concretizar. Pouco mais tarde, remate de longe do Francisco Marques a ameaçar a baliza dos Mineros mas passou um pouco ao lado. Uns minutos depois, boa jogada da equipa da casa pelo centro do terreno, a bola acabou no meio-campo nos pés do Hugo Rocha, que fez um excelente passe em profundidade para o Gonçalo Ribeiro e o ala arrancou sem medo e rematou para o fundo das redes. Está inaugurado o marcador, 1-0! Depois do golo, ambas as equipas assentaram e preocuparam-se em trocar a bola com calma e insistir no erro do adversário.

Já no segundo tempo, bola picada para o Francisco Marques, que estava à entrada da área e recebeu a bola com qualidade, conseguiu escapar da marcação com um bom movimento técnico e finalizou na cara do guarda-redes com frieza. 1-1, bom golo do jovem avançado! Pouco depois, canto para os Mineros aliviado por um defesa, mas Miguel Cortez estava bem posicionado à entrada da área e rematou rasteiro, mas saiu-lhe torto e passou ao lado do alvo. Logo a seguir, excelente arrancada do Rafael Sanhá pelo corredor direito, que conseguiu cruzar para a área, onde estava Francisco Marques, mas desta vez não conseguiu finalizar porque a bola foi ao poste... O avançado estava com fome de golo e não deixou esta falha perturbá-lo: boa jogada da formação espanhola, terminou nos pés do Francisco Marques, que mesmo com um defesa na linha da baliza não hesitou em rematar, e uma vez que foi com muita força não deu qualquer hipótese e colocou a sua equipa na frente do marcador! 1-2 é o novo resultado. Os Mineros demoraram pouco tempo a responder: bola picada de longe pelo Bernardo Antunes para a entrada da área, onde estava Hugo Rocha que deu uso à vantagem física e ganhou o duelo nas alturas, cabeceando assim o esférico para dentro da baliza com imensa categoria. Golo brilhante restaura a igualdade, 2-2! Algum tempo depois, mais uma jogada individual de Francisco Marques que encheu o pé e rematou em direção à baliza, mas valeu a atenção do Adolfo que fez uma boa defesa e a bola ainda foi à trave. A equipa da casa esteve quase a chegar ao terceiro, numa bola em profundidade controlada pelo Akhil Jamnadas que tentou o chapéu, mas uma ótima defesa do Sebastião Rato impediu a sua equipa de ficar em desvantagem. Nos intantes finais, Francisco Marques, a principal referência ofensiva dos visitantes, conduziu um contra-ataque crucial, e mal viu o guardião adversário a sair-se, não vacilou e desparou o esférico para o fundo das redes. É a loucura! 2-3, hat-trick do avançado dá a vitória à sua equipa nos minutos finais.

por Miguel Barrosa