Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-09-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Parecequetamol vs AC Milha

Jogo de loucos termina em vitória madeirense!

O São Miguel foi o palco de nova jornada no Qualifying que viu os madeirenses do AC Milha vencer o até ao momento invicto Pareceqtamol por 2-4! Excelente espectáculo de futebol que ainda assim teve direito a um comportamento inaceitável dos adeptos visitantes que condicionou a partida durante largos minutos!

Entrada a matar da turma madeirense no encontro, tendo de imediato uma grande penalidade a favor: Pedro Ascensão assumiu a marca dos 11 metros e fez o primeiro da noite! Os encarnados continuavam a assumir o controlo do jogo e tiveram nova ocasião para aumentar a vantagem: Guilherme Silva recuperou o esférico no corredor central, esticou na direita em Nabais que rematou cruzado com a bola a tirar tinta ao poste, que perigo! Continuva a ser o AC Milha a controlar o ritmo de jogo e Guilherme Silva voltou a estar em evidência com uma boa jogada individual pelo corredor direito, porém o remate saiu à malha lateral. O Pareceqtamol recompôs-se e na sua primeira ocasião conseguiu igualar a partida: excelente combinação entre José Mano e António Morgado pelo corredor esquerdo com o segundo a ficar isolado, rematou em arco sem hipóteses e fez o 1-1, bela execução! O encontro estava agora em aberto e a formação liderada por Afonso Santos conseguiu fazer o segundo, porém o lance foi invalidado por posição irregular do avançado! Os madeirenses continuavam por cima e voltaram a ter nova ocasião fruto de um livre direto que obrigou o keeper João Barbosa a defesa apertada! Sem mais chances no primeiro tempo o jogo seguiu empatado para o intervalo!

 

O descanso fez bem à turma caseira que de imediato conseguiu a remontada logo nos minutos iniciais da segunda parte, contra-ataque pela direita com Francisco Pinto a conseguir o cruzamento rasteiro atrasado e Diogo Freitas encheu o pé à entrada da área e a redondinha só parou no fundo das redes, que golo! A turma de branco voltou ao ataque e Freitas esteve pertíssimo do bis logo no minuto seguinte, valeu o guardião a evitar o segundo! O Milha não baixou os braços e pouco tempo depois teve uma enorme chance para igualar o marcador, Henrique Vieira recebeu com espaço dentro de área, rematou cruzado e acertou em cheio no poste esquerdo! De seguida seguiram-se largos minutos de paragem devido a um comportamento inaceitável dos adeptos da formação visitante que obrigaram o árbitro a suspender a partida durante quase dez minutos. Assim que o jogo retomou o Milha fez de imediato o empate num livre direto, Figueira assumiu a marcação que ainda sofreu um desvio e só parou no fundo das redes, 2-2! Mesmo a jogar com menos uma unidade os encarnados voltaram a faturar nos minutos seguintes com Henrique Vieira a assistir Afonso Vieira que apenas teve de encostar! Minutos absolutamente excecionais do Milha que de bola parada chegou ao 2-4, canto da direita de Diogo Tito para o segundo poste onde Joaquim Pocinho cabeceou sem oposição para o golo! Até ao apito final destaque apenas para um livre de Diogo Freitas que acertou em cheio na trave. O jogo terminou logo de seguida com o AC Milha a levar os três pontos para casa e a manter a liderança no Qualifying!

por Miguel Sousa