Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2022-11-13 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000200

MVP: Afonso Ramos

Mambo FC vs Grupo Pet24 Veterinários

Jogo muito renhido entre estas duas equipas recém-chegadas, tal como na primeira volta, e mais uma vez os Pet24 levaram a melhor com um golo nos últimos minutos de jogo.

A partida esteve muito intensa do ínicio ao fim, com ambas as equipas a provar que queriam os 3 pontos, e quando parecia que ia terminar empatado, um golo tardio mudou tudo.

O jogo começou com um lance de perigo muito cedo para os Pet24, remate potente de muito longe do José Leitão, mas Fernando Villarroel estava atento e conseguiu defender. Pouco depois desta ameaça, uma bola ficou a pingar à entrada da área dos Mambo, e apareceu o Pedro Leitão que encheu o pé e rematou de primeira para o fundo das redes! Está feito o primeiro e que golaço, 0-1! A equipa da casa demorou pouco a responder. Bernardo Loureiro viu-se com espaço fora de área e disparou um míssil que bateu no poste e furou as remates! Mais um excelente golo e está restabelecida a igualdade, 1-1! Pouco depois, os Mambo tiveram dois remates muito perigosos que poderiam ter sido golo, um do Jimi, e um do Pablo Hernández, mas nenhum deles parou dentro da baliza. Pablo voltou a assustar os visitantes com um ótimo remate de primeira, rasteiro, mas a bola passou um pouco ao lado do alvo.

Já no segundo tempo, excelente jogada do Jimi a ganhar no físico ao defesa adversário e a bola sobrou para o Gonzalo Olaso que não marcou por mérito do guardião, Salvador Botelho (estrangeiro). Algum tempo depois, grande arrancada do Zaydu pela ala direita, e já em desequilíbrio, rematou de trivela mas saiu fraco. Os Mambo continuavam a ameaçar, pricipalmente o Jimi que voltou a ganhar um duelo ofensivo, desta vez contra dois defesas, mas o Salvador salvou a sua equipa mais uma vez com uma ótima defesa e o resultado continuava o mesmo. Os Pet24 não queriam ficar para trás e respondiam com ataques perigosos também. Grande arrancada do Simão Antunes pela ala direita, tocou para o meio do terreno para o Afonso Ramos, que rodou mais para o Pedro Leitão, mas desta vez o médio não conseguiu finalizar e rematou por cima. Pouco depois, cruzamento para o segundo poste, onde estava João Resende que rematou com pontaria à baliza, mas o defesa dos Mambo deu o corpo às balas e cortou na linha. O golo apareceu instantes depois: começou nos pés do Zaydu no corredor direito, que colocou bem a bola no Ramos que se encontrava no centro do terreno, à entrada da área, e o médio não hesitou, encarou a baliza e disparou para o fundo das redes. É a festa para os visitantes! 1-2, e estão de volta à frente do marcador. Os Mambo estiveram perto de marcar o segundo na última jogada, num livre mesmo no limite da área, cobrado pelo Pablo, mas para infelicidade da formação da casa, o Salvador estava atento mais uma vez e conseguiu impedir o golo. Apito final e os Pet24 seguem com apenas uma derrota em 4 jogos e com menos 1 ponto que o primeiro lugar da tabela.

por Miguel Barrosa