Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 4

100100

MVP: Vitor Morais

Beer Neverlusen vs Palmadas FC

Palmadas consegue a reviravolta e mantém a luz esperança acesa!

Na 10ª jornada da Qualifying o Palmadas FC foi a casa do Beer Neverlusen vencer por 3-4. A equipa da casa ainda começou na frente, mas o Palmadas não se deixou intimidar, e ainda no primeiro tempo fizeram a reviravolta. Desta forma igualam o 3º posto, e ficam a 4pontos dos primeiros, mas têm mais uma partida jogada...

A partida demorou a carburar, e só pelos 10min é que começaram a surgir lances de perigo. Até lá foi muita disputa a meio-campo, sem grande discernimento. Foram os visitantes quem ameaçaram primeiro por intermédio de Tomás Worthmann. Mau alívio a deixar o esférico na entrada da área. Tomás aproveitou o espaço que havia e rematou fortíssimo, mas à figura. Mesmo assim, obrigou Fábio (estrangeiro) a uma defesa de reflexo apertada para canto. Pouco depois o Beer respondeu e chegou mesmo ao golo inaugural após jogada individual de André Alvega. Bola metida na direita à procura da velocidade de Alvega. Progrediu até à linha da área, ganhou ao defesa na velocidade e disparou forte junto ao primeiro poste. Os visitantes não baixaram a cabeça, e após várias ameaças, ainda conseguiram chegar à reviravolta no primeiro tempo. Primeiro, Vítor igualou a partida num contra-ataque rápido. Lançado por Duarte Silva, ficou isolado na cara do guarda-redes não tremeu e colocou junto ao poste direito. Depois foi Frederico Machado a fazer o 1-2. Numa bola ressacada, Tomás disparou forte da entrada da área. Fred estava no caminho do tiro e, com um ligeiro desvio de calcanhar, enganou o guarda-redes e desviou para o golo. 1-2 era o resultado no intervalo.

O segundo tempo abriu com os visitantes a dilataram a vantagem, com novo golo de Vítor. Recebeu na linha da área de António Tamagnini, desviou do defesa e armou o remate. Saiu forte, e o esférico já só parou no fundo das redes! Logo a seguir, em jeito de resposta, o suspeito do costume Alvega voltou a marcar e conseguiu reduzir. Desta vez progrediu na esquerda, e mesmo sem grande ângulo, na zona do bico da área, disparou forte. Manuel Manteigas conseguiu a defesa na primeira instância, mas não agarrou. Por azar, ou sorte do atacante, a bola retornou para Alvega e à segunda não desperdiçou. O Beer começou a crescer, e parecia que podia chegar ao empate, mas o Palmadas não facilitou, e pouco depois conseguiu forçar uma grande penalidade. Fred foi chamado à conversão e, com naturalidade, fez o 2-4. Até ao fim da partida o Palmadas foi gerindo a vantagem, já o Beer nunca desistiu de ir atrás do prejuízo. Até ao fim da partida, André Coxixo ainda conseguiu reduzir para o 3-4, na sequência de um canto, mas já foi tarde... Desta forma o resultado final ficou em 3-4, com o Palmadas a levar os 3pontos para casa, importantíssimos na ainda possível tentativa de assalto ao 1º posto!

por Pedro Zilhão