Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Celta de Bica vs Parte Pernas FC

Celta de Bica derrota rivais e regressa à liderança do campeonato!

Na décima jornada da Qualifying os espanhóis receberam e derrotaram o Parte Pernas FC pela margem mínima num jogo disputado até final.

Início equilibrado com a primeira ocasião da partida a pertencer à equipa da casa! Gustavo Silveira ganhou um ressalto e apareceu na cara do guarda-redes a rematar para uma boa defesa.

A formação espanhola ia tendo mais posse de bola, mas o jogo ia sendo muito batalhado a meio-campo e nenhuma das equipas ia conseguindo superiorizar-se.

Os rapazes de branco voltaram a ameaçar o golo! Mota ganhou a linha e cruzou para o segundo poste onde Gustavo rematou para mais uma intervenção.

O Parte Pernas estava mais retraído, mas acabou por chegar à vantagem! Diogo Branco recebeu a bola perto da esquina da área, girou sobre o adversário e disparou cruzado para o fundo da baliza.

O Celta de Bica procurou reagir à desvantagem e em cima do intervalo chegaram à igualdade! Grande penalidade assinalada e na conversão Francisco Martins não desperdiça.

 

O segundo tempo retomou disputado com as duas equipas a manterem-se organizadas e com as defesas a superiorizarem-se aos atacantes.

Os espanhóis estavam a conseguir criar mais perigo! Canto de Mota e Francisco ao primeiro poste remata para uma defesa atenta de Bernardo.

Na sequência dessa jogada o Celta conquista uma grande penalidade! Gustavo assume a responsabilidade e não treme atirando a sua equipa para a frente do marcador.

A equipa da casa manteve-se melhor no jogo após o golo e não demorou a aumentar a vantagem! Francisco Jesus isolou-se e apareceu na cara do guarda-redes a fazer o 3–1.

Os visitantes ativaram após os golos de rajada e foram para cima dos adversários! Pedro Salgueiro foi com tudo pela ala direita e sem grande ângulo rematou para uma boa defesa do guarda-redes espanhol.

A ameaça traduziu-se em realidade pouco depois! Pedro foi pelo flanco esquerdo em velocidade, deixou os adversários para trás e rematou sem hipótese para o golo. 

Em desvantagem pela margem mínima o Parte Pernas tentou resgatar o empate nos minutos finais, mas a sua melhor tentativa saiu frustrada. Um livre em zona frontal de Pedro foi respondido com uma excelente defesa. 

O Celta de Bica acabou por conseguir segurar a vantagem até final e completar assim o assalto ao primeiro lugar.

 

Crónica por João Milheiro

por Henrique Zilhão