Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: Guilherme Machado

Union Berlinde vs Pénacova FC

Pénacova consegue os três pontos ao cair do pano!

O Union Berlinde e o Pénacova entravam na partida a contar para a 10ª jornada da Qualifying separados por apenas dois pontos. Em caso de vitória dos alemães, conseguiriam ascender ao quinto posto, mas se o Pénacova vencesse, conseguiria cimentar a 5ª posição.

Os primeiros minutos foram bastante monótonos, com destaque para o maior controlo da partida por parte do Pénacova, que tentava insistir na construção desde trás. O primeiro aviso acabaria por surgir num livre lateral para o segundo poste e cabeceamento de Murta, mas para fora. Pouco depois, Rafa (estrangeiro) teve finalmente trabalho, após ir ao tapete defender um bom remate de pé esquerdo de Manuel Correia. Em seguida, profundidade bem controlada por Miguel Cifuentes ao ganhar de cabeça, mas o jogador mais rápido a chegar à segunda bola foi Afonso Soveral, que tentou remate de ângulo apertado, mas Rafa estava atento e afastou. Ainda no seguimento do mesmo lance, a bola terminou nos pés de Murta, que tentou um remate de ângulo apertado ainda longe do alvo e atirou com estrondo ao poste! Continuou a só dar Pénacova na partida e ficou novo aviso, com Guilherme Machado a descobrir Duda na área, que só não fez o primeiro graças a nova parada de Rafa. Pouco mais haveria para registar no primeiro tempo, chegando o intervalo com nulo no marcador.

O Pénacova ficou pertíssimo do primeiro logo a abrir o segundo tempo, com a variação de flanco a chegar aos pés de Rafael Castanheira, que tocou curto em Guilherme Machado e este trabalhou à entrada da área para atirar forte a sofrer um desvio e a acertar em cheio na trave! O Union Berlinde tentou finalmente incomodar o adversário, com Duarte Frade a jogar bem de costas à direita no aparecimento de Francisco Pessoa, que levou em velocidade e tentou atirar à baliza, mas por cima. Do lado contrário, Rafa voltou a agigantar-se, desta feita com António Machado a receber na área e a assistir na perfeição Afonso, que só com o keeper pela frente, viu-o fazer a mancha para manter o nulo! Quando nos aproximávamos a largos passos do apito final, eis que surgiu Guilherme Machado a trabalhar muito bem no interior da área e a rematar na direção do alvo para nova defesa de Rafa, mas na recarga foi mais rápido e colocou mesmo o esférico no fundo das redes! Estava finalmente quebrado o enguiço! Duarte Frade ainda tentou a resposta de fora da área nos minutos finais, mas Tomás Almeida estava bem colocado e encaixou a dois tempos, confirmando a vitória dos forasteiros, que estão assim seguros no 5º posto!

por Henrique Barrosa