Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-06-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

000000

MVP: Miguel Rodrigues

Milfsbrough vs Pénacova FC

Milfsbrough deixa escapar o título!

Na última jornada da Qualifying os ingleses estavam a jogar a hipótese de ser campeão caso o Celta de Bica perdesse pontos no campo ao lado mas após cinquenta minutos o Penácova não facilitou e segurou o empate até final.

Boa entrada em campo da formação da casa que acaba por chegar à vantagem após uns minutos de superioridade! Miguel Rodrigues pressiona alto, rouba a bola aos defesas e estabelece o 1-0 no marcador.

O Penácova apesar de estar desfalcado e de estar apenas a cumprir calendário não se deixou ficar em desvantagem e após alguma insistência conseguiu chegar à igualdade de bola parada! Canto batido para o segundo poste onde aparece João (Estrangeiro) de cabeça a empatar a partida.

Os ingleses voltaram a impor-se mais no jogo e ficaram muito perto de marcar! Miguel recebeu na ala, cortou para o meio e rematou para uma boa defesa do guardião estrangeiro.

Em cima do intervalo os comandados de José Calmeiro conseguem mesmo fazer o 2-1! Canto batido por Tomás Jorge para o segundo poste onde aparece Pedro Jorge a finalizar.

 

Novamente em vantagem o Milfsbrough procurou geri-la e organizar-se. Estiveram muito perto de aumentar a sua conta! Pedro avançou pelo meio-campo adversário e rematou para uma defesa para canto.

Quem não marca sofre e o Penácova voltou a mostrar-se eficaz e a empatar a partida! Cruzamento para a grande área onde Duarte Rosa aproveita o ressalto para fazer o 2-2.

Dado o resultado no campo ao lado os ingleses precisavam de vencer para se sagrar campeões e foram com tudo para cima do adversário. Pedro voltou a ameaçar de meia distância mas o guardião fez uma excelente intervenção.

Pouco depois nova ocasião! Bola longa para Tomás que do flanco esquerdo atira cruzado para mais uma enorme defesa.

O Pénacova conseguiu aguentar as iniciativas adversárias até final e segurar a igualdade estragando assim a festa aos ingleses.

por João Milheiro