Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-05-28 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

SC Banana Magic vs Palmadas FC

Palmadas consegue um ponto importante para saltar para o pódio do qualifying, num empate contra o Banana Magic por 4-4.

Jogo muito intenso, com a turma da casa sempre a acreditar e a conseguir recuperar depois de sofrer, o que deu muita emoção até ao apito final.

O jogo começou agitado e teve direito a um golo no primeiro lance. Logo após o pontapé de saída, Diogo Aidos descobriu Frederico Machado na profundidade e o avançado não vacilou e finalizou com um remate bem colocado. Estava assim feito o 0-1! O golo do empate não tardou e surgiu depois de uma boa arrancada de Pedro Resende pela direita e o extremo cruzou para a área onde estava Pedro Boletas que não vacilou na finalização e fez assim o 1-1! Os visitantes não gostaram de perder a vantagem e voltaram para a frente do marcador rapidamente, depois de um bom passe de Duarte Silva para Fred, que recebeu muito bem e rodou para se virar para a baliza e fazer o bis que aumentou a vantagem para 1-2! Pouco depois, o Palmadas esteve próximo de aumentar a vantagem, mas muito destaque para Pedro Graça que fez três defesas de alta qualidade. As duas primeiras foram a dois remates potentes de Fred, em que o guardião defendeu com uma ótima mancha e a outra a Duarte Silva que tentou finalizar na sequência de um canto. A seguir, foi a equipa da casa quem esteve perto de fazer o gol da igualdade num livre batido por Resende e mais um ótimo mergulho de Manuel Manteiga negou o golo. O Palmadas esteve perto do terceiro golo várias vezes até ao fim da primeira parte, mas Graça esteve bem a defender os remates que iam à baliza. 

 

Já no segundo tempo, foi a turma de manto amarelo quem esteve perto do golo primeiro. Na primeira tentativa foi Afonso Morgado quem rematou a longa distância, mas o remate saiu ao lado do alvo. Depois, numa combinação pelo lado direito de Pedro Matos com Boletas, o avançado esteve perto de finalizar com um remate rasteiro, mas Diego Nascimento defendeu com o pé. O novo golo da casa não tardou e surgiu num passe a rasgar de Boletas para João Seguro e o lateral finalizou bem com o remate cruzado rasteiro que não deu hipótese ao guardião. De volta à estaca zero, 2-2! O terceiro dos visitantes apareceu passado pouco tempo e foi um golo inédito, uma vez que quem colocou a bola no fundo das redes foi o guardião Manuel Manteiga que estava a fazer o trabalho de ponta-de-lança e finalizou com a baliza escancarada, depois de uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo por Tomás Worthmann. Estava assim feito o 2-3 que provocou a festa para o lado dos visitantes. O jogo estava com muita emoção e o novo golo do empate também não tardou. Numa jogada que se pode considerar perfeita, Tomás Pescada ultrapassou todos os adversários que apareceram à sua frente, com uma boa qualidade técnica, e em alta velocidade, já na cara do guarda-redes foi frio e fez o 3-3! Quem esteve perto do golo a seguir foi novamente o Banana Magic, depois de um bom gesto técnico de Resende, houve um remate à baliza, mas Diego estava seguro e afastou o perigo. Depois de uma boa jogada coletiva do Palmadas, a bola chegou aos pés de Martim Freitas que estava a entrar na área, fintou dois adversários no coração da área e assistiu com muita qualidade Diogo Aidos que só teve de finalizar. Estava feito o 3-4! Já na reta final, a equipa da casa conseguiu fazer o quarto golo depois de Rafael Coelho assistir Morgado que cumpriu na finalização e garantiu o empate a 4-4!

por Miguel Barrosa