Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-05-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Palmadas FC vs Pénacova FC

Vitória apertada!

Na 12º jornada da Qualifying o Palmadas FC recebeu e venceu o Pénacova FC por 3-2. No primeiro tempo a equipa da casa controlou, e parecia que já tinha resolvido a partida, mas no segundo tempo facilitou e quase cedeu o empate. Porém conseguiu a vitória e, desta forma, o Palmadas afasta o Pénacova da luta pelo 1ºposto, e mantém-se na corrida na reta final da época!

A partida começou intensa, e logo nos primeiros instantes Palazzi (estrangeiro) foi obrigado a duas defesas apertadas de seguida. Primeiro foi Tomás Worthmann com um remate forte de meia-distância. Palazzi defendeu, mas não encaixou, sobrando o esférico para Frederico Machado, ainda dentro de área. O avançado disparou de imediato, mas Palazzi conseguiu a mancha! Antes dos 10min, o Palamadas beneficiou de uma grande penalidade. Vítor Morais foi chamado à conversão e, com naturalidade, converteu! O Palmadas rapidamente assumiu o controlo da partida, e ainda antes dos 15min dilatou a vantagem, após várias oportunidades, por Machado. Recuperação ofensiva de Worthmann a desequilibrar a equipa adversária. De imediato deu para Morais, descaído na direita. Com um excelente passe para as costas da defesa, corredor central, isolou Machado que, no confronto com o guarda-redes não facilitou e fez o 2-0. No primeiro tempo os visitantes tiveram muitas dificuldades e não foram além de remates tímidos da meia distancia. Primeiro foi Francisco Murta, depois foi Diogo Fraga, mas Manuel Manteiga estava lá para controlar.

No segundo tempo a partida mudou por completo, com o Pénacova a crescer em campo. Logo nos minutos iniciais ameaçaram por Tiago Garção. Fraga ganhou uma bola na esquerda. De imediato fletiu para o corredor central e lançou Garção no corredor direito. Garção, com espaço, fletiu para o centro e tentou o remate cruzado, mas a bola rasou o segundo poste. Pouco depois, num livre descaído na direita, tentaram apanhar Manteiga desprevenido. Fraga bateu curto para Afonso Patrício que puxou para o lado e rematou forte para o ângulo inferior esquerdo, mas Manteiga esticou-se e conseguiu a defesa para canto. Pelos 15min conseguiram mesmo reduzir por Lorenzo Gama. Garção arrancou na direita e já perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste. Gama apareceu isolado e com calma colocou no fundo das redes. Com os minutos finais a aproximarem-se, e os ânimos a esquentarem, a equipa da casa ficou com menos 1, mas mesmo assim ainda conseguiu aumentar a vantagem para 3-1, com um tiro fulminante de Morais! Antes de entrar, a bola ainda embateu na trave. Impossível para Palazzi. Mesmo assim o Pénacova nunca desistiu e ainda conseguiu reduzir para 3-2 o resultado final, com um belo remate de Duarte Rosa, que entrou no ângulo inferior esquerdo!

 

por Pedro Zilhão