Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-20 às 22:15 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

100000

MVP: Vitor Morais

Palmadas FC vs Union Berlinde

Palmadas vivos na corrida ao pódio da Qualifying!

A jornada 9 marcou encontro entre Palmadas e Union Berlinde, que à entrada para o jogo estavam separados por apenas 3 pontos. Acabou por ser a turma da casa a superiorizar-se a levar os três pontos.

O primeiro aviso foi deixado pelos Palmadas, com Vítor Morais a ganhar uma dividida e a conseguir um cruzamento ameaçador, mas bem afastado por Pedro Barata. Seguiu-se uma série de minutos de enorme equilíbrio, com ambas as equipas a mostrar desinspiração no último terço, até que numa tabela perfeita entre Vítor e Duarte Silva, chegou o golo inaugural, com Vítor a não tremer na cara do guardião! Ainda assim, a resposta alemã foi supersónica, com Luís Timóteo a levar pelo corredor direito e a fazer um excelente cruzamento para o segundo poste, onde surgiu Pedro Rollo para um remate de primeira! Gonçalo Nabeiro foi imediatamente em busca da reviravolta ao receber a bola de um lançamento e a puxar muito bem para o pé direito, a sair um belo remate, ainda que ao lado do alvo. Nabeiro ia sendo o maior quebra-cabeças para a defensiva da casa e voltou a tentar a sua sorte à entrada da área: livre direto forte contra a barreira e na recarga, sem pedir licença, atirou fortíssimo de pé esquerdo ao poste da baliza! O primeiro tempo, terminaria mesmo com pouca história e empate no marcador.

O ritmo e intensidade subiram claramente no segundo tempo e era notória a vontade de vencer de ambos os lados, o que tornou o jogo mais partido desde cedo. O primeiro aviso surgiu após arrancada de Aidos pelo corredor esquerdo, que conseguiu um cruzamento tenso afastado por Barata, sendo que Vítor ainda tentou surgir para emenda, mas falhou o alvo. Em resposta, Pedro Rollo recuperou o esférico à direita, soltou em Nabeiro e o camisola 10 fez um belo passe a descobrir Afonso Pessoa descaído à esquerda, que atirou rasteiro, mas viu Manuel Manteiga fazer uma boa defesa com a perna. A grande maioria dos lances de ataque alemães passavam por Nabeiro e este voltou a desequilibrar ao ser derrubado à entrada da área. O livre foi cobrado por Duarte Frade, que rematou forte com a canhota, mas viu Manteiga negar-lhe o golo! E se Nabeiro era o grande desequilibrador de um lado, do outro era Vítor, que recebeu à entrada da área, fintou um adversário e já dentro da área tentou também ludibriar Barata, mas o keeper não se deixou enganar e saiu bem aos pés do médio. Pouco depois, bola bem esticada à esquerda em Tomás Worthmann, que apanhou bem o esférico de primeira e viu Barata defender a meias com o poste! Nabeiro voltaria a servir Pessoa com um passe delicioso, mas Manteiga fez uma bela mancha ao remate! O empate seria finalmente desfeito num lance de contra-ataque, em que Pedro Oliveira (estrangeiro) conduziu a todo o gás pelo corredor esquerdo, virou à direita até Duarte Silva e o capitão finalizou de forma soberba, com um chapéu com a parte exterior do pé! Os alemães foram obrigados a subir as linhas e acabaram por ser punidos por uma noite inspirada de Vítor, que ainda tinha dois golos guardados na cartola: o primeiro após novo lance de Pedro Oliveira pela esquerda e a tocar em Vítor no coração da área e o segundo em que Vítor aproveitou um erro na saída de bola dos alemães e acabou por atirar para o fundo das redes, confirmando um hat-trick!

Com esta vitória os Palmadas mantêm-se na corrida ao pódio, enquanto o Union Berlinde se mantém no 7º posto, mas com o quinto lugar ao seu alcance.

por Henrique Barrosa