Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2023-04-16 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pénacova FC vs Parte Pernas FC

Parte Pernas FC vence e mantém-se em primeiro lugar na tabela classificativa!

Partida muito disputada que foi resolvida nos instantes finais do jogo e Parte Pernas FC levou a melhor e venceu por 3-1!

Início de jogo a meio gás por parte de ambas as equipas que estavam muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo da partida. Jogo com pouca história sendo jogado na maioria do tempo na zona do meio campo com disputas de bola entre os médios, com ambas as equipas com falta de personalidade em campo. Um defesa do Parte Pernas cometeu falta no interior da área da sua equipa e o árbitro assinalou grande penalidade, foi batida por Tomás Alcobia que não soube aproveitar para colocar a sua equipa na frente do marcador e Bernardo Carrigy fez uma grande defesa. Posse de bola repartida igualmente pelas duas equipas, por um lado a equipa da casa explorou o jogo pelas alas e conseguiu concretizar as suas jogadas e criar lances de golo, por outro lado os visitantes souberam jogar bem no contra ataque, surpreendendo os adversários. Grande oportunidade para a equipa da casa, Tiago Garção recebeu a bola na entrada da área e rematou forte ao primeiro poste, mas a bola saiu ao lado. Mais um lance que podia ter dado em golo, Manuel Correia intercetou um passe e rematou de fora de área, mas a bola saiu ao lado. Pénacova foi a primeira equipa a chegar ao golo, Guilherme Machado fez um passe longo por cima da defesa adversária para Guilherme Modesto que recebeu bola isolado e de seguida finalizou para o golo inaugural da partida. Pouco tempo depois outro penalti assinalado, mas desta vez a favor dos visitantes que foi convertido em golo pelo guarda-redes Bernardo Carrigy que empatou a partida. 

 

Parte Pernas entrou bem no segundo tempo logo com uma grande oportunidade para passar para a frente do marcador, João Ucha conduziu a bola pelo corredor central e rematou em jeito, mas a bola saiu ao lado mas muito perto do poste esquerdo. A equipa da casa levou muito perigo à baliza na sequência de um livre batido por Manuel Correia, mas a bola saiu por cima da barra. Boa ocasião de golo de João Carvalho que do meio da rua encheu o pé direito e rematou forte em direção da baliza, mas Tomás Relveiro Almeida fez um grande defesa. Jogo com poucos lances de perigo, com ambas as equipas pouco criativas no último terço do terreno, mas em contrapartida foi jogado com grande intensidade, um dos fatores que levou à falta de oportunidades foi as exibições fantásticas de ambos os guarda-redes. Contudo a faltar pouco tempo para terminar a partida os visitantes conseguiram passar para a frente do marcador após um passe para o coração da área, Pedro Salgueiro finalizou para o 2-1. Ao cair do pano, Parte Pernas resolveu o jogo, Mateus Parola fez um passe longo para as costas da defesa, Pedro Nunes recebeu a bola na ala e fez um assistiu Guilherme Breia que apareceu ao segundo poste para encostar para o 3-1.

 

 

Crónica por Rodrigo Marques

por Henrique Zilhão