Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-09-17 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

300100

MVP: Francisco Nascimento

Liverpinos vs Pitas de Guadalajara

Liverpinos mantêm invencibilidade em reviravolta no marcador!

Em partida a contar para a 8ª jornada da liga B1, os Liverpinos receberam e bateram o Pitas de Guadalajara num jogo em que até começaram a perder, mas conseguiram fazer a reviravolta no marcador e manter-se na liderança da liga.

O jogo não podia ter começado de melhor forma para o Pitas de Guadalajara, que beneficiaram de um penálti nos primeiros minutos, convertido por Luís Viegas. O Liverpinos partia assim em desvantagem desde muito cedo no encontro e tentava responder da melhor forma ao golo sofrido, tomando conta da posse de bola, e pouco depois iriam começar a aparecer as oportunidades para a equipa da casa. Livre batido por Carlos Pires direito aos pés de Diogo Durão, que atira forte pouco por cima da baliza. Logo de seguida, mau passe da defensiva do Pitas e Durão aproveita para ficar sozinho para a baliza, mas o guardião faz uma grande mancha e consegue evitar o golo do empate. A formação inglesa continuava a pressionar alto o adversário e estava por cima do jogo nesta altura, e passado algum tempo iria mesmo chegar ao golo do empate. Livre batido rápido por António Angeja Filipe para João Caldas que devolve a Angeja, e este sozinho para o guardião não perdoa e faz o 1-1! Pouco depois o árbitro apitava para o intervalo e o Liverpinos saía motivado para o 2º tempo.

No recomeço do jogo, o Pitas entrou com outra postura e mais pressionante, e logo nos primeiros minutos quase que passavam de novo para a frente do marcador. Interceção de José Sampaio que fica isolado e já dentro da área remata, mas Francisco Nascimento faz uma incrível defesa com os pés! Pouco depois, contra-ataque da formação espanhola com Rodrigo Correia a aparecer sozinho e a tentar picar a bola por cima do guarda-redes, mas o esférico a sair por cima da barra. Na resposta, Afonso Pires a fazer um grande remate de fora da área, mas o Keeper a fazer uma grande defesa em voo. Alguns minutos depois, canto batido por Guilherme Catarino, o guardião sai dos postes para socar a bola, mas esta cai nos pés de Duarte Madeira que consegue rematar de primeira e introduzir o esférico na baliza, confirmando assim a reviravolta no marcador! O Liverpinos via-se agora em vantagem no marcador e descia as suas linhas, abdicando da posse de bola, o que resultaria em duas grandes chances de golo para o Pitas até ao fim do encontro. Primeiro, Nuno Lynce Silva a ganhar a linha e a cruzar rasteiro para a entrada da área onde estava Sampaio pronto para rematar, mas a sua tentativa bate em cheio no ferro. E nos últimos minutos do encontro, de novo Sampaio a aproveitar um livre cruzado ao 2º poste e a cabecear, mas a bola sai ao lado do poste. Pouco depois o árbitro dava por terminado o encontro.

Com esta vitória, a formação do Liverpinos continua com a séria de vitórias na liga B1 e mantém-se no topo da tabela classificativa.

por Nuno Costa