Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-02-06 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: Afonso Castro

Lokomotiva vs SC Baga

SC Baga vence e segue em frente!

Lokomotiva e SC Baga enfrentaram-se num jogo a contar para a Champions Allstars. Apesar de algum equilíbrio, globalmente os encarnados foram superiores e levaram a melhor, vencendo por 1-0 e eliminando os Lokomotiva da competição!

Os Baga entraram a pressionar mais e a rondar a área adversária, mas foi dos Lokomotiva a primeira grande ocasião de perigo. Luís Martins recebeu isolado e rematou cruzado mas a bola passou ao lado da baliza! Logo a seguir nova ocasião para eles, desta vez por intermédio de Francisco Paiva, que descaído para o lado direito rematou de primeira mas por cima! Mas os Baga estavam melhor e responderam logo a seguir! João Carretas recebeu de Francisco Ferreira e rematou ao segundo poste mas também ele falhou o alvo. Não foi à primeira foi à segunda e João Carretas apareceu novamente em excelente posição para marcar depois de recuperar a bola já no meio campo ofensivo. O médio rematou forte para uma primeira defesa do guardião, mas na recarga Afonso Castro não vacilou e inaugurou o marcador! A fechar a primeira parte Luís Martins surgiu novamente isolado, e com tudo para fazer o golo, desviou demasiado do keeper e a bola passou a rasar o poste.

Na segunda parte, os Baga entraram mais calculistas e a arriscar menos, enquanto os Lokomotiva corriam atrás do prejuízo mas não iam conseguindo furar o bloco baixo dos seus oponentes. Assim, o tempo ia passando com o jogo a ter bastante intensidade mas a ser jogado maioritariamente longe das balizas. Num contra-ataque rápido, a equipa visitante esteve perto de aumentar a vantagem. Pedro Viana tabelou com Pedro Romão, ficou isolado e rematou para excelente defesa do guardião. Pouco depois, nova oportunidade para os Baga, desta vez num lançamento longo efetuado por Diogo Santos para o segundo poste onde apareceu Afonso Castro a cabecear mas ao lado da baliza. Mesmo em vantagem, eram os únicos que iam criando perigo e estavam mesmo perto do 2-0. Manel Freitas e Costa recebeu na zona central do terreno, conduziu em direção à área e rematou forte e muito colocado mas para mais uma excelente intervenção do guarda-redes dos Lokomotiva. Até ao final, a equipa da casa não foi mesmo capaz de marcar e, os SC Baga seguem assim em frente na Champions!

por Zé Mendes