Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-02-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

The Passenger Hostel vs Fenerbaços SC

Passenger Hostel conquista lugar nos quartos da Champions nos minutos finais!

Jogo grande no Inatel, entre duas formações recém-promovidas ao escalão máximo do torneio, mas a contar para a Champions Allstars. Além disso, estão a ter arranques muito positivos, ocupando a primeira e segunda posições da mesma, pelo que se podia considerar uma final antecipada nesta partida.

Os minutos iniciais revelaram enorme equilíbrio, com os Fenerbaços a terem mais bola, mas a encontrarem à sua frente uns Passengers extremamente organizados no momento defensivo. Dada a falta de espaço, João Esteves viu-se obrigado a recorrer à meia-distância para deixar o primeiro aviso, mas a bola sobrevoou o alvo. Passados largos minutos, novo aviso dos turcos, novamente de fora da área, desta feita com Pedro Além a encher o pé direito e a obrigar Miguel Laranjeira a intervir! O keeper voltaria a ser chamado a intervir devido a um remate de Mendonça e fê-lo de forma afirmativa, mas na recarga surgiu João Santos para fuzilar as redes! Estava inaugurado o marcador! Os Passengers podiam não estar a conseguir criar perigo, mas o que é certo é que a resposta ao golo turco foi perfeita, com Manuel Oliveira a surgir em boa posição e a atirar para o fundo das redes! Enorme eficácia, que colocava tudo na estaca zero! A reviravolta quase chegou num livre do meio da rua de António Veiga, mas Joaquim Matos foi buscar a bomba do médio ao ângulo da baliza! Que intervenção soberba! Pouco mais se passaria até ao apito para intervalo, pelo que as equipas chegariam ao mesmo empatadas a um.

Os Fenerbaços entraram com mais perigo no segundo tempo, com Pissarra a receber descaído para a direita e a descobrir a boa movimentação de João Diogo Ferreira no interior da área, que recebeu e rematou, mas Laranjeira fez uma bela defesa! Em seguida foi Sualehe a descobrir João Diogo Ferreira em posição semelhante, mas o remate do dianteiro foi novamente parado por Laranjeira, desta feita com defesa a dois tempos. Os Passengers não se deixaram intimidar pela postura dominante do adversário e numa transição ofensiva, João Maltez foi parado em falta pelo último homem turco, que viu o vermelho direto! Enorme dor de cabeça para os Fenerbaços, que jogavam agora com menos um elemento. O livre, à boca da baliza, foi cobrado com força por Veiga, mas Joaquim não tremeu e encaixou. Os Passengers quase fizeram o 2-1, com Maltez a rematar forte de pé direito, mas Joaquim fez uma grande defesa para canto e, na sequência do mesmo, Gonçalo Fernandes colocou na área e Veiga surgiu de rompante para fazer marcar de cabeça! Reviravolta confirmada! Ainda assim, os Fenerbaços não baixaram os braços e rapidamente voltaram a empatar o jogo, com Esteves a rematar de fora da área para defesa incompleta e João Diogo Ferreira surgiu para a recarga e para o 2-2! Era um final de jogo a um ritmo altíssimo, e por pouco os Passengers não voltaram à vantagem, com Motta a soltar à esquerda em Veiga, que conseguiu tirar cruzamento e Pignatelli estava na área para receber e dar alguns toques antes de rematar de pé esquerdo para defesa de Joaquim! Num dos últimos lances do jogo, Veiga insistiu pela direita, ganhou um ressalto, simulou que ia rematar, mas pisou o esférico, atirando depois de pé esquerdo para o fundo das redes! Que momento do médio que confirmou assim a passagem dos Passengers aos quartos da Champions!

Um jogo com emoção até final e que deixa entusiasmo, tendo em conta que as duas equipas ainda se defrontarão pelo menos por mais duas vezes esta época.

por Henrique Barrosa