Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2023-02-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

100100

MVP: José Bertão

Panathimankos by CCCC vs Hasbullz FC

Hasbullz atropelam Mankos e estão nos quartos da Champions!

Numa segunda experiência na Champions Allstars, os Hasbullz derrotaram confortavelmente os Panathimankos e já superaram o feito da época passada, em que haviam ficado apenas pelos oitavos da competição!

Apesar do favoritismo dos Hasbullz, os gregos tiveram um início de jogo atrevido, logo a começar com remate de Piso, que acabou por passar por cima do alvo. Os Hasbullz ripostaram com bola picada por Casqueiro, que parecia não levar perigo, mas Riccardo Donati levou o lance até ao fim e pressionou o defesa, acabando por cortar o esférico, que tirou tinta ao poste! O ritmo estava bastante alto e os Mankos criaram duas oportunidades de enorme perigo: primeiro através de uma jogada individual de Mingos e que terminou com remate à queima-roupa, mas para saída triunfante de (estrangeiro). Pouco depois, erro na saída de bola da turma da A e Lourenço Silva ficou com o esférico e atirou na direção da baliza, mas nova intervenção de Sá manteve o nulo! Os Panathimankos não foram capazes de concretizar e acabaram por sofrer o primeiro do jogo do lado contrário, com Casqueiro a picar mais uma bola, desta feita para ataque perfeito de José Bertão ao esférico, a antecipar-se ao opositor e a rematar para o fundo das redes! Bela finalização! Os Mankos tentavam ripostar à meia distância, mas a qualidade de Bertão viria novamente ao de cima: lançamento longo de Rodrigo Ramos, o defesa dos Mankos falhou o ataque ao esférico e a bola sobrou para Bertão, que recebeu, rodou e atirou para o fundo das redes! Bis no jogo! Antes do intervalo, ainda houve tempo para novo aviso de Mingos, desta feita a progredir pelo centro e a fazer um belo remate de trivela, que por pouco sobrevoou o alvo.

Rapidamente os Hasbullz chegaram ao terceiro golo no jogo ao entrar no segundo tempo: pressão bem efetuada pela turma de Casqueiro, em que Miguel Marques ganhou o esférico em posição adiantada e depois tocou no meio em João Magalhães, que atirou de baliza escancarada para o fundo das redes! Em resposta, boa combinação entre Peixoto e Lourenço, com o primeiro a ser servido com um toque de calcanhar do dianteiro, sendo que atirou na cara de Sá, mas o keeper voltou a levar a melhor! Os gregos voltaram a avisar por Peixoto, desta feita na sequência de um canto e alguma passividade da defensiva dos Hasbullz, o centro campista teve espaço para cabecear, mas Sá voou para manter a clean sheet! Mingos voltaria a avisar ao apanhar a bola de frente para a baliza, mas o remate forte do capitão foi parado por Sá, que estava intransponível. A eliminação estava cada vez mais próxima e nos minutos finais, os gregos acabaram por não conseguir manter o ritmo, o que trouxe consequências, a começar com hat-trick de Bertão, que surgiu ao segundo poste para golpear um belo cruzamento de Magalhães, de cabeça! Pouco depois, esta dupla voltaria a fazer mossa, com Bertão a receber no interior da área e a tocar para um encosto algo desengonçado de Magalhães! Nada mais seria merecedor de registo, terminando assim o jogo com vitória de mão cheia dos Hasbullz.

Os comandados de Casqueiro alcançam assim confortavelmente os quartos da Champions, enquanto os Mankos ficam fora nesta sua primeira experiência na competição em questão. O resultado acaba por ser bastante volumoso para o que se verificou, sendo que os gregos fizeram por merecer marcar, mas encontraram à sua frente um Super Sá.

por Henrique Barrosa