Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-13 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 4

100010

MVP: Pedro Viana

SC Baga vs Invictus

Festival de golos!

O São Miguel era o palco que recebia o duelo entre os dois primeiros classificados da Liga B2, SC Baga e Invictus. O jogo esteve ao nível esperado e, numa partida onde as emoções foram do oito ao oitenta em poucos minutos, os bracarenses levaram a melhor com uma vitória por 5-4!

Mas comecemos pelo início. O primeiro lance de destaque na primeira parte foi mesmo o golo do Baga. Excelente arrancada de Francisco Ferreira à esquerda, cruzamento rasteiro e atrasado para Pedro Viana, que estava no sítio certo, à hora certa para inaugurar o marcador! Os vermelhos entraram melhor no encontro e a dupla voltou a funcionar. Desta vez com um passe longo, Fran isolou nas costas da defensiva adversária Viana, que não facilitou e bisou na partida! A resposta dos Invictus surgiu a meio da primeira parte. Miguel Freitas, a meio campo, ainda longe da baliza, desferiu um forte remate que só parou no fundo das redes. O médio a fazer renascer a sua equipa para o jogo! Apesar do golo sofrido, o Baga não se deixou ir abaixo. Já a acabar a primeira parte, lançamento longo de Diogo Santos para a área, Pedro Viana ao segundo poste ficou com a bola e colocou-a em Bernardo Pires, que encostou para o 3-1!

 

A segunda parte começou da melhor forma para os Invictus. Num lance muito semelhante ao primeiro golo, só que agora ainda de mais longe, “Kanté” olhou para a baliza e desferiu um potente remate que, com uma pequena ajuda do guarda-redes, acabou por entrar na baliza. 3-2! Logo a seguir, a turma de branco voltaria a marcar. Na sequência de um lance de ataque, à entrada da área, Jorge Farias virou-se para a baliza e rematou para o fundo das redes. Estava feito o empate! Mas não ficariam por aqui. Após tirar um adversário do caminho, Francisco Prego (estrangeiro) rematou colocado, com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza. Mais um golaço dos forasteiros que em pouco tempo passavam de um 3-1 para um 3-4! No entanto, apesar do mau começo na segunda parte, o Baga não se vergou e foi à luta. Num contra-ataque rápido, Francisco Demony (estrangeiro) apanhou a defesa adversária mal posicionada e assistiu Diogo Santos que, numa subida ao ataque, com um remate cruzado empatou o jogo! A dois minutos do final do encontro, José Fagulha, ao parar um contra-ataque levou o segundo amarelo e consequente expulsão. Na sequência desse livre, Diogo Santos bateu rasteiro para Demony que, com um excelente remate fez o 5-4. Festa total do lado do Baga e desilusão dos Invictus. O que todos concordam é que foi uma incrível partida de futebol!

 

Com este resultado, o Baga ultrapassa o seu adversário na classificação e é agora 1º classificado!

 

 

 

por António Guerreiro