Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-04-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

000100

MVP: Guilherme Catarino

Lokomotiva vs Liverpinos

Liverpinos continuam série vitoriosa de forma segura!

A Lokomotiva entrava em campo no São Miguel com uma missão bastante complicada de parar os Liverpinos, que habituados a outras andanças estão a ter um regresso avassalador à competição na B2. A turma da casa está numa posição frágil e precisava de começar a somar pontos para fugir aos lugares de descida.

Como seria de esperar, os ingleses entraram logo com mais bola e com uma postura dominante. O primeiro remate surgiu após arrancada de Angeja pelo centro do terreno e soltou em Manuel Campos, que tocou curto para remate rasteiro de Lampreia, mas para as mãos de Nelson Carvalho. Em seguida, belo passe vindo de trás por parte de Carlos Pires, que descobriu José Nascimento na profundidade e o dianteiro atirou à queima-roupa para intervenção de Nelson para canto. A Lokomotiva conseguiria ripostar, com Francisco Madeira a abrir uma brecha na defensiva inglesa ao ganhar duas divididas e rematar cruzado para intervenção de Francisco Nascimento, sendo que João Barros ainda tentou a recarga de ângulo apertado, mas rematou contra um adversário. Do outro lado chegaria finalmente o golo inaugural após arrancada de Manuel Campos pelo corredor esquerdo, que deixou atrasado para a chegada e remate forte de Guilherme Catarino, num primeiro momento Nelson fez uma excelente intervenção, mas na recarga ao seu próprio remate, Gui fuzilou as redes sem qualquer hipótese do keeper intervir! Por pouco que o 0-2 não chegou de rajada, com Gui a retribuir passe para Manuel Campos, o dianteiro recebeu orientado e rematou para excelente mancha de Nelson. Mesmo a vencer, os Liverpinos continuavam a pressionar alto por forma a poder ter outra tranquilidade no jogo, sendo que foram recompensados pelo jogo ofensivo, num lançamento longo de José Nascimento que sofreu um desvio para o segundo poste, onde se encontrava Carlos Pires, que recebeu, puxou para o pé direito e atirou ao canto inferior da baliza! Após o segundo golo o jogo acalmou e o marcador não sofreria mais alterações até intervalo.

A Lokomotiva entrou com perigo no segundo tempo, numa excelente combinação entre Madeira e Barros e a terminar com remate em arco do primeiro, que não passou muito longe do alvo. Os Liverpinos quase fizeram o terceiro, com Angeja a servir Tiago Oom na profundidade, o médio dividiu com Nelson, ainda ficou com a bola e cruzou na perfeição para o segundo poste, sendo que Nascimento apanhou bem o esférico de cabeça, mas viu Nelson recuperar a posição e fazer uma excelente defesa! Em seguida, foi Afonso Pires a colocar um passe longo à esquerda para Manuel Campos, o dianteiro segurou o esférico, deixou um adversário e assistiu Nascimento no coração da área, que voltou a perder no duelo com Nelson, que fez mais uma grande defesa! De contra-ataque, também Tiago Oom ficou perto do 0-3, mas só com Nelson pela frente, viu-o fazer a mancha ao seu remate. Quase a terminar o jogo, a Lokomotiva ainda tentou reduzir por intermédio de Luca Vaz, que rematou rasteiro, mas Kiko Nascimento tapou bem o primeiro poste e defendeu. Terminaria assim a partida com vitória segura dos Liverpinos!

Os ingleses continuam 100% vitoriosos desde o seu regresso à competição e justificaram uma vitória mais volumosa, no entanto depararam-se com Nelson Carvalho em excelente plano. A Lokomotiva continua em apuros no 9º posto da B2.

por Henrique Barrosa