Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-03-14 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 4

300100

MVP: Rodrigo Remondes

Bétis da Lapa vs Real Sodacoça

Show de Remondes conduz Sodacoça à vitória!

Em partida referente à oitava jornada da liga B2, o Real Sodacoça que tem estado aquem das expetativas esta temporada derrotou o Bétis da Lapa por 2-4! Uma exibição de outro mundo de Rodrigo Remondes foi crucial para o triunfo espanhol, anotando um poker e dando a segunda vitória no campeonato à sua formação!

O árbitro deu início ao encontro com ambas as formações a adotarem uma postura bastante ofensiva, procurando desde cedo o golo. Não demorou a aparecer o primeiro tento da noite, favorável ao Sodacoça com assinatura do avançado Rodrigo Remondes: recuperação de bola de Afonso Carrilho no meio-campo adversário; o avançado entregou em Remondes que acelerou pela esquerda e à entrada da área rematou forte cruzado para o 0-1! Finalização exímia por parte do avançado espanhol! O Bétis da Lapa procurou responder de imediato com um remate de longa distância de Bernardo Ferreira, porém o esférico saiu por cima da baliza adversária! O Sodacoça voltou a ter nova grande ocasião de golo nos minutos seguintes: viragem de jogo sensacional do corredor direito de Rodrigo Ruxa na direção de Afonso Marcos; cruzamento atrasado para o segundo poste onde Gonçalo Martins Costa cabececou tenso com o defesa a tirar o esférico em cima da linha de golo; a bola acabou por sobrar fora de área para Remondes que encheu o pé e disparou um remate fortíssimo que acertou em cheio no poste esquerdo! Que golaço seria! O Bétis da Lapa melhorou nos minutos seguintes e voltou a criar perigo numa jogada de transição protagonizada por Rafael Sanhá, porém Manuel Segismundo mostrou serviço a defender o remate rasteiro sem dificuldades. O Sodacoça continuava a ter as melhores ocasiões de golo e acabou mesmo por chegar ao 0-2 num lance de bola parada, porém o golo foi invalidado devido a falta sobre o keeper da turma verde. Em cima do intervalo a defesa visitante mostrou alguma passividade e Sanhá não perdoou: recebeu o esférico junto ao corredor esquerdo, sem oposição fletiu para dentro e rematou em arco com a redondinha a ir ao ângulo superior direito! Que golaço! O jogo seguia para intervalo empatado a uma bola com o Bétis da Lapa a igualar o marcador em cima do descanso!

 

No segundo tempo o Sodacoça voltou a crescer e rapidamente ficou na frente do marcador num golo de outro mundo de Remondes: o médio recebeu entre linhas já no meio-campo adversário; ainda bastante longe da baliza disparou um autêntico míssil que bateu na trave e só parou no fundo das redes! Que golo monumental do avançado espanhol a deixar todos os presentes de boca aberta! Só dava Sodacoça nesta fase do encontro e a turma liderada por Miguel Sousa acabou mesmo por chegar ao terceiro num lance de contra-ataque: recuperação espanhola no seu meio-campo com Afonso Marcos a soltar em Remondes no corredor esquerdo; o médio ligou a mota e deixou o defesa para trás, finalizando cruzado para o canto inferior direito sem hipóteses de defesa! 1-3! Contra a maré do jogo a turma caseira voltou a crescer no jogo e teve uma sucessão de ocasiões de golo: primeiro num remate à entrada da área de Vasco Diniz e de seguida numa finalização colocada de Sanhá, porém em ambas o guardião Manuel Segismundo mostrou serviço e segurou o resultado! O Bétis da Lapa continuava a tentar de tudo e acabou mesmo por reduzir para 2-3: lance de transição com o esférico a sobrar para Sanhá que arranjou espaço o remate e apontou o bis no encontro! O Sodacoça voltou à carga de modo a sentenciar o encontro e esteve pertíssimo de fazer o 2-4 por autoria de Afonso Carrilho: o avançado recebeu à entrada da área, tirou o keeper do caminho, rodou sobre o defesa e quase de costas para a baliza rematou em arco com o esférico a acertar em cheio no poste direito! Que golaço seria! O Bétis da Lapa voltou a ter algumas ocasiões para o empate, no entanto o guardião Manuel Segismundo estava a realizar uma exibição de altíssimo nivel e segurou o resultado. O encontro caminhava para o fim e o Sodacoça acabou mesmo por fazer o 2-4, quem mais do que Remondes que apontava o poker no encontro: o explosivo avançado desarmou o adversário a meio-campo, saiu disparado em direção à baliza e no momento de finalização não vacilou, rematando forte rasteiro para o fundo das redes! Que exibição! Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro e o Sodacoça somou assim três pontos muito importantes para as contas do campeonato, subindo agora para o sexto lugar da tabela classificativa!

por Miguel Sousa