Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2023-06-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 9

000000

MVP: Martim Carvalho

Flamentejo vs Metz Lá Dentro

Vitória da equipa dos Metz Lá Dentro por 9-1, fora de casa!

Jogo muito bem conseguido pela equipa dos Metz Lá Dentro, com uma exibição recheada de golos, e direito a 2 Hat-Trick. Jogo preenchido com 10 golos, mas que acabou com uma vantagem de 8 golos para a equipa visitante.

Inicialmente o jogo apresentava-se algo entroncado e muito disputado a nível do meio-campo. Do lado visitante, quem se destacava era Carlos Barata, que ia apresentando bons pormenores técnicos pelo flanco direito. Para além de Carlos Barata, quem também se destacava era Tiago Oom Sousa, preenchia o meio-campo com enumeras recuperações de bola e a mostrar bastante agressividade. O golo da equipa de fora acabou mesmo por chegar. Uma bola metida por Martim Carvalho, para Carlos Barata que aplicou um belo remate fazendo assim o 0-1. A equipa dos Flamentejo tentava uma reação e ia subindo a sua forma no jogo, no entanto sem criar chances claras de golo. A realidade é que as oportunidades de golo estavam a cair para equipa visitante. Acabado de entrar do banco António Lamy demonstrou que queria entrar na lista de marcadores, mas o seu remate foi desviado pelo defesa dos Flamentejo. O domínio do jogo pertencia claramente à equipa dos Metz Lá Dentro, mas do outro lado Daniel Pinto e António Rodrigues “Tops”, eram os principais agitadores de jogo. De seguida surgiu o segundo golo da equipa de manto bordeaux. Um mau alívio do guardião, Michael Pereira, que foi aproveitado por Martim Carvalho. Este colocou a bola ao angulo superior da baliza. Um fantástico golo que deixava o resultado em 0-2! Martim Carvalho e Tiago Oom Sousa faziam maravilhas no meio-campo, excelentes combinações que iam criando bastante perigo.

Soou o apito para o início da segunda parte e a equipa da casa tentava uma reação diante dos seus adeptos. Um remate de Duarte Calado, de longa distância, causou algum perigo para a baliza adversária. No entanto, os golos da equipa visitante continuaram a aparecer. Desta vez foi António Lamy. Recebeu a bola dentro de área ao jeito do seu pé direito, puxou para o seu pé esquerdo e com potência fez o 0-3. O quarto e o quinto golo apareceram por Tiago Oom Sousa. No seu primeiro golo recebe um belo passe de Miguel Barreira, finta o guardião e faz o 0-4. O seu outro golo foi algo semelhante. Desta vez uma perda de bola do guardião que fez com que apenas tivesse de fintá-lo e marcar o quinto golo dos Metz Lá Dentro. Contra a corrente de jogo, a equipa dos Flamentejo conseguiu reduzir o resultado. Uma distração da defesa visitante que perdeu a bola, e Rui França não desperdiçou a oportunidade de marcar golo. A equipa dos Metz Lá Dentro manteve o domínio completo do jogo e as oportunidades continuaram a aparecer. A bola sobrou dentro de área para António Lamy, e como de costume, o avançado não desperdiçou a oportunidade. Estava feito o 1-5! Para além de marcar também assistia. Numa bela recuperação de bola, António Lamy fez o passe para Martim Carvalho e este de pé esquerdo fez o seu segundo golo. António Lamy acabou mesmo por alcançar o seu Hat-Trick. Uma recuperação de bola de Tiago Oom Sousa que pôs a bola ao jeito do avançado e este fuzilou as redes. A fim do jogo Martim Carvalho também conseguiu chegar ao Hat-Trick. Canto curto marcado por Tiago Oom Sousa para Martim Carvalho, finta o defesa e aplica um belíssimo remate colocado fazendo o 1-8 final.

por Miguel Faustino