Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-05-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

8 - 0

100100

MVP: António Lamy

Metz Lá Dentro vs Parecequetamol

Metz massacra!

Na 16ª jornada da Liga B1 o Metz Lá Dentro recebeu e venceu o Parequetamole por 8-0. Foi uma partida de sentido único que ficou resolvida logo nos primeiros 10min. Desta forma o Metz aproxima-se do segunda classificado. Já o Parecequetamol já está apenas a cumprir calendário.

A partida começou a todo o gás e nos primeiros 5min o Metz fez 3 golos de rajada. Primeiro foi Gonçalo Costa, a passe de Gustavo Ramalho. Costa recebeu de costas para a baliza, e num só movimento rodou e deixou o adversário nas covas. Na cara do redes não vacilou e inaugurou o marcador! Pouco depois bisou, novamente assistido por Ramalho. Desta vez recebeu na velocidade nas costas dos defesas. Na cara de Afonso Silva não tremeu e meteu-a lá dentro! Ainda antes dos 5min foi António Lamy a fazer o gosto ao pé.  Excelente jogada coletiva a envolver Martim Carvalho e Costa a terminar com passe a rasgar de Ramalho para Lamy, descaído na esquerda dentro da área.  Mesmo com pouco ângulo tentou a sorte e fuzilou! Antes dos 10min fizeram o 4-0 com bis de Lamy. Após este começo brilhante o Metz baixou o ritmo e até ao intervalo limitou-se a gerir. O Parecequetamol foi aparecendo, mas com exceção de uma bola no ângulo de João Barbosa, no seguimento de uma bola perdida no interior da área, pouco ou nada conseguiram fazer...

O segundo tempo pareceu uma repetição do primeiro, com o Metz a entrar fortíssimo. Após ameaçar nos instantes iniciais, Lamy chegou mesmo ao hat-trick pelos 5min de jogo. Canto de Carvalho batido rasteiro para o primeiro poste. Lamy adiantou-se aos adversários e com um ligeiro toque desviou para o golo! Pelos 10min, fecharam o resultado em 6-0, com poker de Lamy, que estava em noite sim! Recuperação de Afonso Pires no meio-campo a apanhar os adversários descompensados. De imediato viu Lamy a arrancar e colocou-lhe o esférico. Na cara de Silva, Lamy não tremeu e com naturalidade fez o poker. A partida estava mais que decidida, mas ainda assim houve espaço para mais 2 do Metz, o quinto de Lamy e o hat-trick de Costa, fechando o resultado em 8-0! Do lado dos visitantes, ainda foram à procura do golo de honra, mas sem sucesso. Fosse os ferros, Nuno Guedes ou a falta de pontaria, este dia foi um dia não para os visitantes...  Com esta vitória, e benefeciando da derrota do JdE, o Metz fica a apenas 1 ponto do play-off a duas jornadas do fim do campeonato! Veremos no que vai dar.

por Pedro Zilhão