Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-04-04 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Flamentejo vs Jardim do Éder

Jardim do Éder soma 3 pontos!

O jogo entre Flamentejo e Jardim do Éder previa-se de maior equilíbrio do que o que acabou por se verificar, sendo que a eficácia do Jardim do Éder fez toda a diferença, conseguindo manter quase ao longo de todo o jogo uma vantagem confortável. No final, levam justamente os 3 pontos para casa!

O jogo começou de feição para a equipa visitante, que ainda nos primeiros minutos e logo na primeira oportunidade de perigo do encontro inauguraram o marcador! Francisco Chichorro recebeu o esférico à entrada da área descaído para o lado direito e rematou para perto do poste mais longe e fez o 1-0! Mas os Flamentejo deram uma boa resposta e rapidamente se começaram a aproximar da baliza adversária, conquistando uma grande penalidade poucos minutos depois! Na conversão, Daniel Pinto não tremeu e voltou a deixar tudo empatado! O equilíbrio predominava, mas os comandados de Zé Miranda mostravam muita eficácia e voltaram a passar para a frente pouco depois, desta vez por Pepê Quintela que fez o seu primeiro golo da noite! Sem tempo a perder, o Jardim do Eder foi em busca de mais um golo que dava alguma folga no marcador! Manuel Garcia ficou com a bola em excelente posição e rematou bem para o fundo das redes, fazendo o 3-1 que se manteria até ao intervalo!

A segunda parte começou com um grande equilíbrio entre as equipas e os Flamentejo não atiravam a toalha ao chão, tentando subir as linhas e criar mais oportunidades de golo. A estratégia resultou e pouco depois apareceu mesmo o 3-2 que voltava a deixar tudo em aberto! Daniel Pinto recuperou a bola em zona avançada do terreno e finalizou com muita tranquilidade! Motivados pelo golo, a equipa da casa foi em busca do golo do empate e Tomás Oliveira quase conseguiu, com um remate de muito longe mas a bola bateu na barra! Mas tudo isto ia balanceando os Flamentejo para a frente, o que resultava em mais espaços nas suas zonas defensivas, que o Jardim do Éder ia aproveitando muito bem! Primeiro, Pedro Moser acertou no poste e deixou o aviso, e passado pouco tempo, Luís Nobre Guedes bombeou uma bola para a área e Pepê Quintela cabeceou para o fundo das redes e fez assim o 4-2! O golo sofrido numa altura tão crucial mandou a baixo as esperanças e moral dos encarnados e pretos, que não foram capazes de reagir e ainda sofreram mais golos de rajada! Logo a seguir, Pedro Líbano Monteiro conduziu pelo corredor direito e cruzou rasteiro para Pepê Quintela que só teve de encostar e fazer o hat-trick! E apenas um minuto depois, os visitantes foram lá a cima mais uma vez e de forma muito eficaz fizeram mais um golo! Manuel Garcia cruzou para o segundo poste onde apareceu Duarte Vilarinho que encostou e fechou as contas do jogo em 6-2!

por Zé Mendes