Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100200

      MVP: Frederico Peten

      Flamentejo vs Panathimankos by CCCC

      O confronto entre o Flamentejo e o Panathimankos by CCCC terminou empatado e sem golos!

      Numa partida em que o Flamentejo dominou do início ao fim do jogo, o nulo permaneceu e na jornada 9 da Liga B1 estas duas equipas apenas somaram um ponto!

      Início de jogo muito disputado na posse de bola com ambas as equipas muito encaixadas uma na outra o que resultou em poucas ocasiões de golo no começo da partida. Posse de bola repartida igualmente pelas duas equipas que tiveram algumas dificuldades em conseguir concretizar as suas jogadas. Os encarnados estiveram melhor no encontro, explorando o jogo pelos corredores, mas a formação grega tinha uma linha defensiva bem montada que impossibilitou que os avançados finalizassem. A primeira ocasião de golo pertenceu à formação encarnada, José Eduardo Cano na entrada da área fez um passe atrasado para Francisco Prego que rematou rasteiro, mas o guardião Federico Peten estava atento e defendeu. A equipa da casa conseguiu ter o domínio da posse de bola e fez uma pressão alta sobre os adversários e como sequência disso foram melhor em todas as fases de jogo, demonstraram também ter uma maior capacidade ofensiva. Grande oportunidade para inaugurar o marcador, António Bettencourt interceptou um passe e de fora de área rematou forte ao segundo poste, mas a bola saiu por cima. Outra boa ocasião de golo para os encarnados, livre batido por António Bettencourt, que fez um passe curto para Diogo Carrilho, mas o remate saiu ao lado. 

       

      A equipa da casa entrou melhor no segundo tempo, logo com uma boa oportunidade para abrir o marcador, Miguel “Kante” Freitas recebeu um passe na ala e de seguida fez um remate cruzado, mas mais uma fez o guarda-redes grego fez uma excelente defesa e permitiu que o nulo permanecesse na partida. O domínio que o Flamentejo teve na primeira metade prolongou-se para a segunda parte, criaram muitas oportunidades, mas o protagonista do jogo Federico Peten não concedeu nenhum golo, dando oportunidade à sua equipa para ganhar a partida. Grande oportunidade da equipa da casa, cruzamento rasteiro ao segundo poste onde estava Miguel “Kante” Freitas que não chegou a tempo para finalizar. Contra a corrente do jogo, os gregos tiveram uma excelente oportunidade para abrir o marcador, após um passe em desmarcação para o avançado que fez um remate rasteiro, mas Michael Pereira fez uma boa defesa. Logo de seguida os visitantes tiveram outra oportunidade, após um pontapé de canto que chegou ao interior da área, o avançado saltou entre os defesas e cabeceou bem, mas a bola saiu por cima. Ao cair do pano os encarnados ainda tiveram mais uma oportunidade, na sequência de um pontapé de canto, grande confusão na área e Francisco prego depois de ter beneficiado de um ressalto restou forte à baliza, mas a bola embateu num defesa que desviou para fora.  

       

       

      Crónica por Rodrigo Marques

      por Henrique Zilhão