Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-19 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      000100

      MVP: Tiago Oom Sousa

      Moleicester City FC vs Metz Lá Dentro

      Intensidade máxima, pontaria nula!

      Moleicester City FC e Metz Lá Dentro encontraram-se à 9ª jornada da liga B1 para fechar a 1ª volta do campeonato. Nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar e os 50 minutos terminaram com 0-0 no marcador!

      Desde cedo se percebeu que ambas as equipas entraram em campo para somar os 3 pontos. A partida começou com intensidade elevada, mas com alguma dificuldade de ambas as partes em chegar com perigo ao reduto adversário. O primeiro sinal de perigo surgiu do lado francês. Carlos Barata recebeu o esférico à entrada da área, arranjou espaço e disparou forte, mas viu a redondinha sair junto ao poste.
      A resposta do Moleicester surgiu de bola parada. Na sequência de um lançamento de linha lateral, um desvio ao primeiro poste fez o esférico embater na trave e, na recarga,
      Martim Carvalhosa apareceu solto de marcação a cabecear na direção da baliza. Um defesa encarnado estava bem colocado e fez um corte in extremis impedindo o primeiro da noite com um corte em cima da linha de golo!
      Os ingleses aumentaram o ritmo e pouco depois foi
      Seiça quem esteve muito perto de pôr a sua equipa em vantagem. O avançado conduziu um contra-ataque fulminante e partiu no um para um com o último defesa do Metz. Aguentou a pressão e disparou um míssil na direção certa. Nuno Guedes mostrou estar atento e com excelentes reflexos desviou o esférico para a trave!
      Antes do intervalo, voltou a ser o Metz Lá Dentro a criar perigo.
      Tiago Oom de Sousa rodou sobre um adversário à entrada da área, tirou as medidas à baliza e disparou rasteiro e colocado, mas o guardião inglês voou para grande defesa e manteve o nulo em cima do descanso.

       

      A abrir o 2º tempo o Metz voltou à carga e novamente por Oom de Sousa. O médio era dos que mais desequilibrava e com novo remate de meia-distância, voltou a obrigar o guarda-redes contrário a aplicar-se para impedir o golo. GP apareceu para a recarga, mas acabou por acertar mal no esférico e atirou por cima.
      O Moleicester não se deixou intimidar pela boa entrada dos franceses e
      Bernardo (estrangeiro) respondeu na mesma moeda. Fintou com classe um defesa à entrada da área e disparou um míssil que passou a centímetros do poste!
      O jogo estava dinâmico e antes do fim da partida houve uma boa oportunidade para cada lado.
      Gustavo Ramalho apareceu na frente de ataque e quase desfez a igualdade à lei da bomba, mas o guardião do Moleicester voltou a mostrar muita segurança e a encaixar o míssil.
      Mesmo a fechar a partida, o Moleicester conseguiu chegar ao golo, mas viu o juiz assinalar fora de jogo. Em cima do apito final, Seiça rematou prensado à entrada da área, o esférico sobrou para Bernardo que de primeira disparou para enorme intervenção de Guedes. O guardião contou com a ajuda da trave, mas a redondinha sobrou para um jogador inglês que introduziu o esférico na baliza, no entanto, estava fora de jogo e o nulo acabou por se manter até ao apito final!

      por Henrique Zilhão