Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000100

MVP: Martim Vaz

U.C. Sempudor vs Man ChestHair United

Sempudor regressa às vitórias!

Na nona jornada da Liga B1, os azuis e brancos receberam e derrotaram o Man ChestHair garantindo assim os três pontos após dois desaires consecutivos.

Bom início de jogo, com os italianos a ter mais iniciativa e a procurar assumir o controlo da partida. A primeira ocasião surgiu logo nos primeiros minutos! Transição rápida com João Luz Pedro a acelerar e a desmarcar Martim Vaz que remata à figura do guarda-redes. Minutos depois Martim ganha uma grande penalidade e assume a responsabilidade! Na conversão o avançado não perdoa e atira a sua equipa para a frente do marcador.

Em desvantagem os ingleses entraram mais no jogo e começaram a criar problemas ao adversário. Acabaram por não demorar a empatar! Gustavo Silveira recuperou a bola e de fora de área disparou colocadíssimo para o golo da igualdade.

O Sempudor voltou a ativar a sua máquina ofensiva e procurou voltar à vantagem antes do intervalo. Acabaram por conseguir! Daniel Gomes recuperou a bola na entrada da área e assistiu Afonso Lopes António que em boa posição para marcar não facilitou.

 

Os rapazes de André Moreira continuaram por cima no início do segundo tempo e estiveram muito perto de aumentar a vantagem! Martim foi lançado em velocidade no contra-ataque, conseguiu-se isolar e aparecer na cara do guarda-redes mas não levou a melhor.

Os azuis e brancos iam conseguindo gerir a vantagem mantendo-se irrepreensíveis no bloco defensivo. O seu bom momento acabou por resultar mesmo no terceiro tento! Numa excelente jogada coletiva, Luz abriu em Pedro Azenha na ala direita e o médio cruzou para o segundo poste onde apareceu Martim a bisar.

O relógio ia correndo e os encarnados não iam conseguindo encontrar solução para desmontar a organização italiana. A formação da casa não ia dando hipótese e estava mais perto de marcar do que sofrer! Condução de Afonso pelo flanco esquerdo, a conseguir ganhar a linha e a entrar por dentro de área onde atira em cheio no poste.

A partida acabou por terminar sem mais nenhum acontecimento, o Sempudor conseguiu conservar o resultado até final e garantir assim o primeiro lugar à condição.

por João Milheiro