Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-04-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100200

MVP: Gonçalo Seiça

Man ChestHair United vs Moleicester City FC

Moleicester vence Man ChestHair por 1-3 e segue como líder da liga B1.

O Moleicester entrou no encontro como favorito. No entanto, a formação da casa surpreendeu com um golo cedo e várias oportunidades de perigo. Os homens da casa não baixaram os braços e deram a volta na segunda parte, com 3 golos que deixaram os caseiros sem resposta.

Nos minutos iniciais do encontro, um defesa da casa descobriu Gustavo Silveira, com um passe longo nas costas da defesa e o médio trabalhou bem sozinho e conseguiu um remate muito perigoso que foi parado pelo poste. Grande perigo para a baliza do Moleicester! Pouco depois, foi a vez dos visitantes ameaçarem com uma bola na profundidade para Seiça, que conseguiu enganar o adversário, mas já em frente ao guarda-redes pecou na finalização e rematou ao lado do alvo. Pouco depois, Seiça esteve perto do golo, mais uma vez, depois de um bom passe de Pedro Oliveira para o lado, mas o guarda-redes estava com os reflexos apurados e defendeu. O primeiro golo da partida surgiu alguns minutos mais tarde, pela ala direita, onde estava Pedro Xavier Marques que tocou para o meio e rematou com muita força de pé esquerdo para o fundo das redes. Está inaugurado o marcador, 1-0! Os visitantes estavam a insistir no último terço do terreno mas sem sucesso. O mais próximo que estiveram do golo foi depois de um lance individual de Seiça, em que o avançado puxou para o meio, passou por vários defesas, mas já dentro da grande área, Kameni (estrangeiro) negou-lhe o golo. A formação vermelha esteve perto de aumentar a vantagem depois de um passe de Cruz para Gustavo, mas o médio voltou a rematar contra um poste. Logo a seguir, Luís Almeida Brito picou por cima da defesa adversária e descobriu Barreto que não finalizou porque hesitou em frente ao guardião. Mesmo em cima do intervalo, Ricardo Grilo roubou a bola a um defesa e rematou cruzado com força, mas Manuel Reis esticou-se e conseguiu agarrar.

 

Já no segundo tempo, Ricardo Grilo voltou a roubar uma bola a um adversário, foi até a linha de fundo, e já mesmo no limite soltou para Gustavo que não conseguiu finalizar por mérito de Rodrigo Arede que cortou na linha. Passado algum tempo, Seiça transformou-se numa locomotiva depois de receber de ombro uma bola que sobrou à entrada da área, ninguém o conseguiu parar e o avançado fez assim o golo do empate. 1-1! Algum tempo depois, o guardião da casa distraiu-se e bateu um livre diretamente para os pés de Pedro Oliveira que finalizou com calma. Está feita a reviravolta, 1-2! Pouco depois, a formação da casa teve mais um lance de perigo, pelos pés de Grilo que tentou finalizar, mas Rodrigo Arede voltou a cortar, desta vez de carrinho. Ainda houve tempo para mais um golo de Seiça, numa boa arrancada pelo centro do terreno, o avançado chegou à bola primeiro que Kameni, contornou-o e finalizou com muita tranquilidade. Bis do avançado serviu para fazer o 1-3! Mais em cima do apito final, Gustavo disparou um míssil em direcção à baliza adversária, mas Reis estava bem posicionado e afastou o perigo. Mesmo em cima do apito final, Brito ainda ameaçou o segundo golo com um bom remate de pé esquerdo mas passou ao lado do alvo. 

O encontro terminou assim 1-3 e os jovens do Moleicester seguem como a única equipa invicta do torneio.

 

por Miguel Barrosa