Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-03-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

Metz Lá Dentro vs Jardim do Éder

Metz consegue os 3 pontos frente ao Jardim do Éder num jogo muito complicado.

Encontro importante para ambas as formações, que se encontram no topo da tabela da liga B1. O Metz entrou melhor na partida, mas os visitantes nunca baixaram os braços.

Os franceses entraram com tudo no encontro e tiveram vários lances de perigo desde o apito inicial. Lamy foi o primeiro, com um excelente remate com muita força, mas os bons reflexos de Tiago (estrangeiro) salvaram os visitantes. Pouco depois, foi Martim Carvalho quem assustou a baliza dos visitantes com um remate muito forte que raspou no poste. Com tanta insistência, tudo indicava um golo da formação da casa. E assim foi: Gonçalo Costa teve um momento de inspiração e ultrapassou vários adversários e para completar uma jogada perfeita, assistiu Lamy que não vacilou e finalizou com um remate para o segundo poste. Está feito o primeiro, 1-0! Os visitantes não gostaram de estar em desvantagem e Pedro Moser foi protagonista em dois lances de perigo seguidos. O primeiro foi um bom remate que passou a rasar a baliza, e o segundo foi um cabeceamento que obrigou Nuno Guedes a intervir e a defender para canto. Mais tarde, excelente jogada colectiva do Metz, que terminou nos pés de Lamy e o avançado fintou com muita categoria o adversário, mas foi derrubado e na recarga a bola acabou mesmo por entrar num remate de Henrique Barrosa, mas o árbitro assinalou grande penalidade sobre Lamy. O jovem avançado foi quem assumiu a cobrança e fê-lo de forma exímia com um remate muito potente que bateu no poste e entrou no fundo das redes. Até ao final do primeiro tempo, o Jardim do Éder insistiu e procurou o golo, mas a formação da casa tinha tudo controlado e garantiu a vantagem por dois até ao intervalo. 

 

Já na segunda parte, não demorou muito até aos visitantes reduzirem a desvantagem. Boa jogada do lado direito por parte de Francisco Chichorro, que tocou para a entrada da área onde estava Moser, e o médio colocou o remate com o pé esquerdo para dentro da baliza. Está feito o 2-1! Passado algum tempo sem grandes lances de perigo evidente, uma bola bateu no braço de um defesa do Metz e o árbitro assinalou a segunda grande penalidade. Luis Nobre Guedes foi quem foi chamado para cobrar e enganou bem o guarda-redes. 2-2 é o novo resultado! O jogo estava eletrizante e pouco depois houve mais um golo para os franceses. Excelente bola na profundidade de Martim Carvalho, que chegou aos pés de Carlos Barata e o lateral arrancou e cruzou para Lamy que fez o hat-trick com um remate muito forte. Os visitantes ficaram muito próximos do empate, num livre batido por Luis Guedes com força para o canto da baliza, o que obrigou Nuno Guedes a esticar-se e a fazer uma boa defesa. O golo não tardou a aparecer, e surgiu de um lançamento lateral feito por Manu, que sofreu um desvio de Pepê e só parou no fundo das redes. 3-3! Lamy deu tudo o que tinha e conseguiu chegar a uma bola na linha lateral, puxou para o meio com muita técnica e rematou muito forte para o fundo das redes. 4-3 e é mais um do avançado! Ainda houve tempo para um último golo do homem do costume, depois de uma boa jogada de Afonso Pires, o médio soltou para Lamy que encheu o pé e fez o 5-3! O encontro ficou assim fechado, e com grande destaque para a manilha de Lamy!

por Miguel Barrosa