Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-01-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

ISCTITTIES FC vs Jardim do Éder

ISCTITTIES entram com o pé direito!

Na jornada inaugural da Liga B1, os universitários construíram uma goleada já no instantes finais frente ao Jardim do Éder e garantem um começo de sonho no seu novo desafio.

Início de jogo muito equilibrado com as duas equipa a manterem-se organizadas e muito coesas defensivamente. A partida ia sendo muito disputada a meio-campo sem que houvesse oportunidades de golo.

Os guarda-redes estavam a ter uma noite descansada até que numa das primeiras ocasiões os Isctitties chegam ao golo! Transição rápida com Trabulo a abrir em Rocha que aparece a atacar a profundidade pelo flanco e a servir Rodrigo Carmo que finaliza uma bela jogada coletiva.

Em desvantagem o Jardim do Éder procurou reagir mas o encontro seguiu para o intervalo sem que os treinados de Zé Miranda tivessem sucesso.

 

Os visitantes reentraram bem no segundo tempo e conseguiram empurrar os adversários para o seu meio-campo. O bom momento deu frutos! Manuel Pereira dos Santos conquistou uma grande penalidade e na conversão Luís Nobre Guedes não vacilou e restabeleceu a igualdade no marcador.

O jogo voltou a equilibrar e a fechar, o Jardim ia tendo mais bola mas seguia com pouca ação no último terço devido a um bloco universitário irrepreensível.

Contra a corrente do jogo os ISCTITTIES regressaram à vantagem num momento de inspiração individual! Livre em zona frontal e Trabulo converte de forma exímia sem dar hipótese qualquer hipótese ao guarda-redes.

Sem reação dos adversários os azuis e brancos aumentaram a vantagem de rajada! Trabulo roubou a bola junto à área adversária e serviu Yannick que com tudo para marcar não desperdiçou e fuzilou a baliza.

Com o Jardim do Éder desmoralizado a equipa da casa ainda conseguiu chegar ao quarto golo mesmo em cima do apito final! Canto batido curto e Rocha com espaço remata curvado para o fundo das redes.

Sem tempo para mais, os comandados de João Garcia entram da melhor forma em 2023 e na nova época.

por João Milheiro