Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-01-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100100

MVP: Miguel "Kanté" Freitas

Flamentejo vs Parecequetamol

Flamentejo entra a ganhar!

Na 1ª jornada da Liga B1 o Flamentejo recebeu e venceu o Parequetamol. Foi uma partida muito dividida a meio-campo, escassa em oportunidades e sem grandes efeitos... A equipa da casa adiantou-se no primeiro tempo e o 1-0 aguentou-se até ao apito final!

A partida começou intensa e logo pelos 5min aconteceu o único golo da partida. Miguel Freitas ficou com o esférico na cara do guarda-redes adversário, não tremeu e com naturalidade colocou o esférico junto ao poste direito! Apesar do golo madrugador, o Parecequetamol não se deixou afetar pela desvantagem e procurou responder. Porém, até aos 10min não conseguiram melhor que um remate de meia-distância de Miguel Fernandes. Bateu do corredor central, a tentar encaixar junto ao ângulo direito, mas foi com força a mais e passou por cima da trave... Apesar da intensidade de ambas as equipas, nenhuma estava a conseguir superiorizar-se ao adversário, originando um jogo muito fechado, muito físico e pouco atrativo. Antes do intervalo, os alentejanos ainda beneficiaram de nova oportunidade, desta vez por Frederico Sousa. Daniel Pinto furou pela direita, mas já na lateral da área adversária perde a bola. Com alguma sorte, o esférico acaba por ir parar aos pés de Frederico que de imediato aprontou o remate! Disparou cruzado, mas em demasia, e a bola acabou por passar ligeiramente ao lado do poste esquerdo. Em resposta, Fernandes ficou novamente perto do golo, desta feita na sequência de um canto. Miguel Sá bateu para o interior da área, Fernandes ganhou nas alturas e cabeceou, mas a bola acabou por rasar a trave...

O segundo tempo abriu com uma excelente oportunidade para a equipa da casa empatar. Bola longa da direita descobre Diogo Freitas sozinho na direita, já perto da pequena área. Tinha tempo e espaço para o remate, mas acabou por sair mal e a bola passou ao lado da baliza defendida por Michael Pereira... Apesar do começo promissor, o segundo tempo contou ainda com menos ação no último terço do campo que o 1º tempo. Só após os 15min é que houve novamente perigo, desta vez para o Flamentejo, que ficou perto do golo da tranquilidade. Jogada originada na defesa a começar com Tomás Fonseca a descobrir António Bettencourt na esquerda. Viu Pinto a fugir na velocidade e, de primeira, deu de calcanhar para o colega de equipa. Em primeira instância ganhou a frente do lance ao defesa e parecia que ia sozinho para a baliza mas complicou, e já dentro de área, no momento do remate, permitiu que o defesa se intromete-se e corta-se para canto. Até ao apito final não houve mais nenhum lance realmente perigoso. Desta forma o resultado final foi 1-0, com o Flamentejo a ficar com os 3 pontos em casa.

por Pedro Zilhão