Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2023-01-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      000000

      MVP: Frederico Peten

      Panathimankos by CCCC vs Man ChestHair United

      Duelo muito disputado entre Panathimankos e Man ChestHair termina sem golos na jornada inaugural desta Liga B1.

      O encontro esteve aceso desde o princípio até ao fim, no entanto nenhuma das formações foi capaz de concretizar, também por mérito dos guardiões.

      Logo a seguir ao apito inicial, bola na ala direita, para a arrancada do Piso que mal se viu com espaço, rematou muito forte ao primeiro poste, mas uma boa defesa do João Pereira impediu o avançado de inaugurar o marcador. Mais tarde, boa jogada individual do Xeiroso, acabou por soltar para o colega do lado, Ricardo Grilo, que estava mesmo à entrada da área e rematou muito bem em direção ao ângulo da baliza, mas Frederico Peten respondeu com uma excelente defesa. Logo a seguir, mais um remate perigosíssimo dos visitantes, desta vez dos pé de Mikael Santos, mas o guardião dos Mankos impediu a bola de entrar novamente. Pouco depois, boa jogada individual do Grilo, pela ala esquerda, fintou 3 adversários e ganhou canto. Foi ele quem apareceu ao primeiro poste nesse mesmo canto e quase enganou o guarda-redes. A seguir, mais um canto para os ingleses, cobrado curto para os pés de Diogo Moita, que fletiu para o meio, encheu o pé e disparou um tiro em direção ao alvo, mas para infelicidade sua, estava lá Peten mais uma vez e desviou a trajetória da bola apenas com uma mão.

      Já no segundo tempo, contra-ataque venenoso dos Man ChestHair, a começar no Xeiroso que arrancou pela linha, fintou um adversário e tocou para o lado, onde estava o João Abrantes a pedir a bola, mas o remate do defesa saiu sem pontaria. Pouco tempo depois, excelente passe do Mikael Santos a rasgar no meio dos defesas adversários e a chegar aos pés do Gustavo Silveira, que teve muita calma dentro da área, fintou um adversário, mas também não foi ele quem conseguiu levar a melhor contra Peten que fez uma defesa incrível com o pé. Já na reta final do encontro, excelente combinação na ala entre Xeiroso e Pedro Monteiro, o cruzamento acabou por surgir direitinho à cabeça do Grilo que cabeceou com força à queima-roupa, mas Peten estava imparável e não deixou o esférico passar. O encontro acabou por terminar 0-0 mas com domínio flagrante dos Man ChestHair em ambas as partes. No entanto, importante destacar o crescimento evidente dos Panathimankos na segunda parte, que assumiram os contra-ataques e aproveitaram a velocidade dos seus avançados para causar perigo.

      por Miguel Barrosa