Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-11-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200100

MVP: António Lamy

Jupiter FC vs Fassuogolo

Fassuogolo avança para os quartos!

A equipa de manto roxo superiorizou-se à equipa dos Jupiter FC, demonstrando serem mais eficazes num jogo muito equilibrado, do inicio ao fim.

Soou o apito inicial de jogo a contar, para a Taça Allstars. Numa fase inicial da partida, as equipas estavam a trocar a posse de bola, não correndo grandes riscos, uma vez que estavam a conhecer-se dentro de campo. A primeira ocasião pertenceu a António Lamy, que fez um forte remate, mas para uma boa intervenção do guardião, Tomaso Lorenzi. As duas equipas estavam a encaixar o seu estilo de jogo. A equipa do Fassuogolo mais em posse, à procura de soluções ofensivas e os Jupiter FC mais na expectativa, para contra-ataques rápidos e perigosos. Da parte do Fassuogolo quem se destacava era o central Afonso Pires (estrangeiro). Para além da sua solidez defensiva estava a ser uma peça crucial na construção de jogo. A equipa da casa aos poucos ia crescendo a nível ofensivo, e executando remates à baliza de Vasco Gaspar. O jogo continuava muito equilibrado e disputado, numa fase em que a qualquer momento o golo poderia surgir, quer para um lado quer para o outro. De seguida, surgiu uma excelente ocasião para a equipa visitante. Um belíssimo cruzamento de António Lamy para um desvio de cabeça de Duarte Almeida, que embateu em cheio na barra. Passava o perigo para a baliza dos Jupiter FC. Do lado contrário, Guilherme Caetano fez um bom cruzamento para um forte remate de Ricardo Mil-Homens, mas este não saiu enquadrado com a baliza. Pouquíssimo tempo depois surgiu o primeiro golo da partida. Num lançamento lateral, a bola acabou por sobrar para Martim Carvalho, que aplicou um volley para o canto inferior da baliza. Estava feito o 0-1!

Iniciou-se a primeira parte e foi a equipa da casa que entrou melhor na partida. Muito pressionante e a usufruir de oportunidades de golo. A primeira delas pertenceu a Guilherme Caetano, que aproveitou uma sobra à entrada da área, e fez um forte remate que seria golo, caso não fosse uma bela intervenção de Vasco Gaspar. Ao longo desta segunda parte os papeis inverteram-se. Nesta fase do jogo, a equipa dos Jupiter FC estava a assumir mais o jogo em busca de a reação à desvantagem, enquanto o Fassuogolo estava mais na expetativa. Todavia a equipa de manto roxo demonstrava-se confiante com a vantagem na partida, com o facto de querer sempre sair a jogar, nomeadamente por Afonso Gama. A equipa da casa esteve muito perto de marcar, novamente por via de Guilherme Caetano. Este recebeu um incrível passe de Rodrigo Ruxa e só não marcou devido a uma belíssima intervenção de Vasco Gaspar. Em resposta, Afonso Gama fez um forte remate à baliza de Tomaso Lorenzi, mas este acabou por ser desviado. Durante este impasse o golo poderia cair para qualquer lado e a realidade é que foi para a equipa visitante que este surgiu. Uma incrível jogada individual de António Lamy que terminou com um remate cruzado, que não deu a menor chance ao guardião. Estava feito o 0-2! Por parte da equipa do Fassuogolo, André Santinho estava em bom plano. A demonstrar bons pormenores técnicos e a fazer as ligações entre os jogadores da sua equipa. A realidade é que pouco tempo depois a equipa da casa conseguiu reduzir o resultado. De livre lateral, Guilherme Caetano fez o cruzamento e um leve desvio de Miguel San Payo fez a bola entrar na baliza. Até fim da partida os níveis de intensidade aumentaram, mas a realidade é que o resultado não se alterou, ficando assim 1-2.

por Miguel Faustino