Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-09-13 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Real Madeira vs Chiba FC

Seguros na Liderança

O Chiba FC deslocou-se ao terreno do Real Madeira e goleou por 2-6 somando três pontos importantes para se manter na liderança da liga A. Os caldenses somaram a 5ª vitória em seis jogos e são líderes isolados com 15 pontos.

A partida começou com intensidade máxima e o golo inaugural do encontro não tardou a aparecer. Henrique Bule fez uma excelente arrancada pelo flanco direito, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para o interior da área, onde Bernardo Louro apareceu para fazer o primeiro da conta pessoal.

O Chiba estava mais forte e não tardou a dilatar a vantagem. António Veiga aproveitou o espaço concedido à entrada da área e com um remate potente disparou a redondinha para o fundo das redes!

O encontro estava frenético e a resposta do Real Madeira não tardou. Os madeirenses não se deixaram desanimar com a desvantagem, reorganizaram-se e foi Gustavo Silva que disparou de forma certeira para o 1-2.

O Chiba reduziu a intensidade e a turma insular aproveitou da melhor maneira. Galvanizados pelo golo do médio, continuaram a pressionar e João Andrade empatou a partida. Numa jogada de ataque conduzida pela banda esquerda, João ganhou um ressalto no interior da área e, só com o guardião pela frente, atirou cruzado sem dar hipótese de defesa ao guarda-redes.

Antes do intervalo ainda houve tempo para António Veiga voltar a pôr a sua equipa em vantagem. O médio provou que não precisa de muitas oportunidades para faturar e com mais um disparo forte fez tremer as redes madeirenses.

 

No segundo tempo, o Real entrou bastante mais organizado e teve um período em que poderia ter chegado ao empate. Diego Sousa teve duas excelentes oportunidades para fazer o terceiro dos madeirenses. O primeiro lance começou nos pés de Guilherme Vieira. O defesa descobriu o companheiro de equipa com um excelente passe em desmarcação e deixou Diego em boa posição. O avançado ainda tirou um defesa do caminho e rematou em arco, vendo o esférico passar a centímetros do poste. Logo a seguir, Gustavo serviu o companheiro de equipa, que voltou a tirar o último defesa do caminho, mas desta vez rematou com força a mais e fez o esférico passar por cima da trave!

O Real acabou por não conseguir capitalizar no momento do jogo em que esteve mais forte e, tal como diz o velho ditado, quem não marca, sofre! E foi mesmo isso que aconteceu. O Chiba começou a crescer na partida, deixou um primeiro aviso com uma bola no poste após remate de Louro e, minutos mais tarde, na sequência de um pontapé de canto, António Veiga ganhou nas alturas e chegou ao hatrick!

O Real acabou por se ir abaixo e o Chiba, com dois golos de vantagem, ficou galvanizado e partiu para cima dos adversários. Até ao final, Louro disparou forte para o segundo da conta pessoal e Henrique Bule fechou as contas da partida ao apontar o sexto para a sua formação!

por Henrique Zilhão