Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-10-10 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

5 - 1

000201

MVP: Rodrigo Cristóvão

FC Famaligato vs Real Madeira

Incrível vitória por 5-1 dos Famaligato!

A equipa da casa dominou todos os momentos do jogo e conseguiu alcançar os 3 pontos importantes para as contas da Liga A.

Soou o apito inicial e de imediato deu para entender que iria ser um jogo muito disputado e muito intenso. Com cerca de 5 minutos na partida surgiu o primeiro para a equipa dos Famaligato. Um belo passe de Pedro Bonneville para David Rosário, que fez uma bela assistência para golo de Rodrigo Cristóvão. Estava feito o 1-0! A equipa da casa mantinha a altíssima pressão e pouco tempo depois foi a vez de João Canadas fazer um potente remate cruzado, mas que saiu ao lado da baliza. O próprio João Canadas foi o autor da assistência para o segundo golo da equipa dos Famaligato. Este fez o passe e Rodrigo Cristóvão inseriu a bola no fundo da baliza, com um remate cruzado, de pé esquerdo. No entanto, a resposta ao segundo golo sofrido foi imediata por parte do Real Madeira. A equipa reduziu por parte de Gustavo Silva. A equipa do Real Madeira poderia ter alcançado o empate, num remate potente de Diogo da Silva Góis. A equipa visitada mantinha uma solidez defensiva muito graças às intervenções de Vasco Gama. Para além do seu elevado nível defensivo estava a ser importante na construção de jogo. Até fim da primeira parte ainda surgiu mais um golo para a equipa dos Famaligato. Um livre direto de Rodrigo Cristóvão que embateu em cheio no poste, sobrou para João Canadas e este conseguiu a finalização. O jogo ia para o descanso 3-1.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que a equipa do Real Madeira estava em busca do golo do empate, no entanto era a equipa de manto escuro que estava a criar mais oportunidades. A equipa aproveitava os livres diretos para causar perigo. Desta vez tinha sido Pedro Bonneville a tentar o golo de bola parada. Pouco tempo depois surgiu uma boa ocasião para a equipa visitante. Um passe de Gustavo Silva para Vicente Jardim, mas o seu remate cruzado não deu golo. Todavia foi para a equipa dos Famaligato que surgiu o 4-1. Uma boa jogada de Frederico Videira, que fez o passe para Rodrigo Cristóvão e este de bico inseriu a bola no fundo das redes. O próprio Frederico Videira teve uma boa ocasião para marcar golo, mas o seu remate foi cortado na linha. Até fim da partida surgiu mais uma oportunidade de cada lado, sendo que a dos Famaligato foi convertida em golo. Por parte da equipa visitante, Vicente Jardim fez o passe para Diego Sousa, mas este não conseguiu o golo. Do lado contrário, David Rosário recebeu um passe no flanco esquerdo e conseguiu entrar na lista de marcadores. Terminava assim 5-1!

 

por Miguel Faustino