Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-14 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200300

MVP: Tomás Casqueiro

Real Madeira vs Hasbullz FC

Sem brilhar, o Hasbullz vence o Real Madeira!

Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga A, o Hasbullz venceu por 2-1 o Real Madeira. Marcaram muito cedo e deixaram-se empatar. O estrangeiro presente no seu ataque fez a diferença com um poderoso remate, que destroçava os seus adversários.

O início da partida trazia um futebol dinâmico de parte a parte, com alguma superioridade do Hasbullz. Nos cinco minutos iniciais não houve grandes oportunidades, mas à primeira tentativa os "touros" chegavam ao primeiro golo. Uma fantástica jogada individual de Tomás Casqueiro, que passava por dois defesas em drible, e finalizava com muita precisão! 1-0 e 100% de eficácia.

Minutos depois seguiu-se a resposta dos insulares com um livre demasiado preciso de João Coelho. O jogador acertou em cheio no poste e o guarda-redes estrangeiro viu-a a passar, acabando o esférico por lhe ir ter às mãos.

O Real Madeira continuou a apertar e quase chegou outra vez ao golo com uma bela jogada de entendimento entre dois jogadores. Gustavo Silva assistia Diego Sousa, que rematava para defesa do estrangeiro Tomás.

Era tudo numa primeira parte que, apesar de intensa, teve poucas oportunidades para ambos os lados.

 

A segunda metade era iniciada com duas oportunidades para quem perdia. Havia urgência no jogo dos madeirenses de canto quase empataram o jogo. Cruzamento de João Severim para a entrada da área e remate pouco ao lado de António Santana. De assistente passou para rematador logo a seguir. Severim fugiu à defesa adversária e rematou muito pouco por cima da barra.

A pressão viria a finalmente surtir efeito para o Madeira quando numa jogada de insistência Santana passou para "Gus", que já sem marcação rematou de pé esquerdo para o fundo das redes!

Três minutos depois o Hasbullz voltou a conseguir chegar à área adversária com perigo. De bola parada Miguel Marques rematou com muita força e Matias Entrudo só teve tempo de lá pôr o pé para desviar a bola para longe.

A simplicidade do futebol do Hasbullz viria a dar-lhes a vantagem mais uma vez, tendo apanhado a defesa dos insulares em contrapé. Um passe genial de Miguel Marques em desmarcação, lançava o estrangeiro Tomás no seu golo!

Quem quase fazia o segundo e matava o jogo era Casqueiro, mas a bola acertava no mesmo poste que negou o golo a Coelho. Era ferro gravítico!

Ainda antes do final da partida o Real Madeira teve uma oportunidade soberana, mas o guardião do Hasbullz crescia perante a dificuldade! Severim cruzava da esquerda para a cabeça de Coelho, que cabeceava para defesa do redes. A bola sobrava para Gonçalo Batista que voltava a rematar para uma parada impressionante de Tomás. Os Bullz venciam!

Vitória importante para o Hasbullz que não quer deixar o pelotão da frente fugir, de forma a ter hipóteses de chegar à tão desejada Divisão Allstars. A primeira divisão parece estar cada vez mais longe do Real Madeira que registou a sexta derrota em oito partidas realizadas.

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

por Henrique Zilhão