Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-03-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Guilherme Caetano

Fassuogolo vs Jupiter FC

Jupiter superior mantém liderança do campeonato!

A turma liderada por Tiago Sequeira recebeu o segundo classificado Fassuogolo num jogo que se antevia extremamente equilibrado! Os Galáticos foram superiores na totalidade do jogo, convertendo as suas grandes ocasiões com sucesso, somando mais três pontos e mantendo a invencibilidade no campeonato!

Jogo grande no INATEL a ter um início quente com as duas formações à procura do golo desde o primeiro minuto. A primeira ocasião do encontro pertenceu ao Fassuogolo numa jogada de ataque organizado que terminou num remate de André Santinho à malha lateral. Os Galáticos responderam da melhor maneira, inaugurando o marcador de forma brilhante: excelente passe longo de Manuel Moreira para as costas da defesa na direção de José Maya Seco; o médio fez um movimento de rutura entre os centrais e, aproveitando a saída do keeper, fez um chapéu de primeira que só parou no fundo das redes! Que golaço de Zé que continua a apresentar um rendimento elevadíssimo em campo, estava feito o primeiro da noite! A turma visitada não baixou os braços e foi imediatamente à procura do empate: André Santinho recebeu o esférico junto ao corredor esquerdo, conseguiu ultrapassar o defesa e rematou tenso ao poste mais próximo para defesa atenta do guardião António Pignatelli! Na sequência da jogada o Jupiter saiu em contra-ataque a lançar Rodrigo Remondes pelo corredor esquerdo: o médio ligou a mota e deixou o defesa mais próximo para trás; cruzou para o segundo poste na direção de Duarte Cruz que dominou de peito e atirou à figura com o esférico a rasar a trave, que perigo! A turma de Miguel Barrosa voltou à carga, desta vez por intermédio do sempre perigoso Pedro Salgueiro: recebeu junto à linha lateral, num belo movimento conseguiu soltar-se de marcação e disparou à figura para uma bela defesa de Pignatelli; na recarga Vasco Gaspar bem se esticou e conseguiu atirar rasteiro, mas novamente Pignatelli a mostrar serviço, mantendo a baliza a zeros! Chegava o intervalo com o Jupiter a liderar pela margem mínima num encontro muito físico em que ambas as formações travavam uma enorme batalha tática!

O segundo tempo teve um início semelhante ao primeiro com ambas as equipas imediatamente a praticar um futebol ofensivo, indo de imediato à procura do golo. O Jupiter alterou ligeiramente a sua organização tática, jogando por mais dentro e conseguindo sair da pressão intensa feita pelos visitandos, algo que no primeiro tempo condicionou bastante a literária fase de construção do Jupiter. O Fassuogolo ameaçou primeiro num remate em arco de longa distância de Júlio Silva que não passou longe da baliza dos visitantes. Logo de seguida o Jupiter teve uma grande chance a favor: lance de excelente envolvimento dos azuis com Tomaso Lorenzi a ser lançado na passada em profundidade. O ponta trabalhou sobre a marcação, arranjou espaço e tirou o keeper da frente, atirando depois para a baliza deserta. Porém, apareceu Gama a cortar in extremis um golo certo! Na sequência, deu-se o incidente mais contestado da partida: a bola voltou a Tomaso que, muito altruísta, deixou para o lado em Guilherme Caetano que, com o keeper batido rematou a meia altura com a bola a defletir em Vasco Gaspar para fora da baliza! Lance de enorme polémica no Inatel com os visitantes a pedir grande penalidade por mão na bola, mas o árbitro da partida mandou seguir! O ambiente estava quente e nesta altura o encontro contava com muitas faltas, sendo disputado no limite fisicamente. O Fassuogolo voltou a ameaçar pouco depois pelo capitão Miguel Barrosa: recebeu junto à linha lateral, arranjou espaço para o remate e disparou forte, porém novamente Pignatelli levou a melhor a segurar o remate de forma segura! O Jupiter respondeu num belo lance de transição: muito bem Guilherme Caetano a soltar-se de marcação e a arrancar pelo corredor direito, cruzamento rasteiro para o segundo poste na direção de Duarte Cruz que atirou cruzado mas viu o keeper fazer uma defesa de enorme qualidade! Na recarga Caetano disparou à figura, mas o esférico embateu na defesa com a bola a sair pela linha de fundo! Pouco depois o Jupiter chegou novamente ao golo, fazendo o 2-0: bola longa milimétrica de Ricardo Amaral a lançar Caetano na profundidade, o avançado soltou-se de marcação, fintou o keeper e atirou para o fundo das redes! 0-2 e enorme festa galática! Em cima do apito final a turma de Tiago Sequeira conseguiu matar o jogo e chegar ao 0-3 final: jogada com origem num lançamento lateral para Caetano: rodou sob o defesa e arrancou em direção à baliza, rematando cruzado colocado para o fundo das redes! Ambiente frenético no Inatel! Minutos depois o árbitro apitou para o final da partida e foi mesmo o Jupiter a levar os três pontos para casa, vencendo um rival direto e mantendo a liderança nesta muito competitiva liga A!

por Miguel Sousa