Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-17 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Hasbullz FC vs FC Famaligato

Honras repartidas no CIF!

Na terceira jornada da Liga A os Hasbullz receberam o Famaligato no que foi um excelente jogo de futebol protagonizado por duas equipas candidatas ao título. Após os cinquenta minutos e dois golos para cada lado as formações dividiram os pontos.

Início de partida equilibrado, muito disputado a meio-campo com as duas equipas concentradas e organizadas. O Famaligato ia tendo ligeiramente mais bola e foi o primeiro a ameaçar o golo! Um livro em zona frontal foi convertido por Pedro Torres que obrigou o guarda-redes improvisado a defender para a frente. Os azuis e brancos mostraram-se muito eficazes e numa das suas primeiras aproximações à baliza inauguraram o marcador! Rodrigo Ramos apareceu a receber o esférico no meio dos centrais e na cara do guarda-redes não vacilou e atirou para o primeiro da partida. A turma visitante reagiu bem e esteve perto de empatar pouco depois! Boa bola de Rodrigo Santos a abrir em Tiago Brito que com espaço jogou em Pedro Torres que apareceu a entrar dentro de área e a rematar para uma grande defesa para canto. A insistência dos comandados de Manuel Carneiro deu frutos e minutos depois fizeram o empate! Canto batido por Rodrigo para o interior da área onde solto João Canadas rematou para o fundo da baliza. Com a igualdade restabelecida o Famaligato continuava por cima e ia tendo mais iniciativa! Rodrigo apareceu em velocidade na chegada à área atirou para uma defesa complicada de Pedro Marques. Contra a corrente do jogo os Hasbullz regressaram à vantagem em cima do intervalo! Contra-ataque mortífero com João Magalhães a receber a bola em boa posição para marcar e a rematar certeiro para o 2-1.

 

Os visitantes entraram com tudo no segundo tempo e encostaram os adversários às cordas. Rodrigo Cristóvão foi o primeiro a ameaçar e com um remate potente obrigou Casqueiro a uma defesa aplicada. A ameaça do empate acabou por se traduzir realidade! De grande penalidade Pedro Pereira fez o 2-2. Com a igualdade no marcador o jogo voltou a equilibrar e continuou muito disputado a meio-campo. As oportunidades surgiam para os dois lados! Pedro Pereira rematou de fora de área cruzado mas o guardião evitou o pior. Para os azuis e brancos transição rápida com Miguel Marques a invadir a área e a atirar para uma defesa para canto de Frederico. Em cima do apito final ocasião de ouro para os azuis e brancos! Rodrigo ganhou o flanco cruzou o esférico para Miguel Marques que atirou em cheio no poste, pronto para a recarga estava Casqueiro que disparou para a baliza mas Magalhães conseguiu cortar a bola em cima da linha. Cortes que valem golos! Pouco depois o árbitro assinalou o final da partida com o empate a perdurar até final.

por João Milheiro