Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-01-18 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Fassuogolo vs Chiba FC

Fassuogolo com uma grande vitória na 3º Jornada, mantém o líder da divisão A sob pressão!

Chiba FC apesar de um jogo muito aguerrido e que podia ter tendido para ambos os lados, sofre a primeira derrota da temporada e continua apenas com 1 ponto!

Começo de jogo fantástico com ambas as equipas a jogarem com grande intensidade e a um ritmo altíssimo procuram o golo logo desde cedo. Chiba foi a primeira equipa a ter tido uma ocasião de golo perigosa, com Sebastião Thiran que recebeu a bola isolado para a baliza e de seguida fez um remate cruzado, mas o guarda-redes estava atento e defendeu. A equipa visitantes estava a ser claramente mais dominante em campo, com maior capacidade ofensiva, o que resultou no primeiro golo da partida, de Miguel Cunha que fintou um defesa e de fora de área fez um remate muito forte para um golaço que inaugurou o marcador. Fassuogolo estava a ter alguma dificuldade em conseguir sair a jogar, pelo que teve de baixar as suas linhas para poder assim ter mais posse de bola e mais controlo no jogo. Nos minutos finais do primeiro tempo André Santinho recebeu a bola na entrada da grande área e fez um remate junto ao poste e assim chegou ao empate a uma bola mesmo a chegar ao intervalo.

 

Chiba FC entrou muito bem no segundo tempo, com Miguel Cunha a ter uma excelente oportunidade de marcar novamente, mas a bola bateu em cheio no poste. Fassuogolo apesar de não ter o controlo do jogo, soube aproveitar bem as suas jogadas de contra ataque para criar perigo à baliza, com Diogo Moreira que teve a jogada mais perigosa, com um remate muito forte enquadrado com a baliza, mas o guarda redes estava atento e defendeu. António Veiga num lance de bola parada bateu muito bem na bola, com esta a passear muito perto do poste. Diogo Francisco fez um cruzamento ao segundo poste que foi ao encontro de Duarte Almeida que só teve de encostar para o 2-1, pondo assim a sua equipa na frente do marcador. A equipa visitante demorou pouco tempo a empatar novamente a partida, desta vez com um golo de António Veiga que restou de longe, com o guarda- redes ainda a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o golo 2-2. O jogo estava a ser jogado a um ritmo elevado e com muita intensidade, com ambas as equipas à procura do golo. Nos últimos 5 minutos da partida, um defesa da equipa de Miguel Barrosa cortou a bola com a mão, com o árbitro a entender uma grande penalidade que foi batida por Miguel Cunha, mas o guardião da equipa da casa esteve bem e defendeu o penálti. Na jogada seguinte o guarda-redes do Chiba fez falta com o árbitro a assinalar mais uma vez grande penalidade, com André Santinho a bater para o 3-2. O jogo estava eletrizante, completamente ligado à corrente, com ambas as equipas a dar 100% em campo. A terminar a partida Diogo Moreira roubou a bola ao defesa e isolado para a baliza fez um remate colocado para o 4-2. Na última jogada do encontro António Veiga após um livre, na recarga ainda conseguiu reduzir para o 4-3 final. 

por Miguel Sousa