Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Fenerbaços SC vs The Passenger Hostel

Passenger superior goleia Fenerbaços!

Em mais uma jornada da Divisão Allstars, a experiente turma dos Passengers era obrigada a vencer de modo a manter vivo o sonho do título. Ainda sofreu durante o encontro, porém uns 10 minuto finais de luxo acabaram por garantir os 3 pontos à turma liderada por Rodrigo Cardoso que segue assim em segundo lugar!

O Passenger não perdeu tempo e desde o primeiro minuto estabeleceu uma abordagem bastante ofensiva, tendo uma chance para inaugurar o marcador numa das primeiras jogadas do encontro: excelente jogada coletiva desde trás com Diogo Correa Mendes a receber na direita; puxou para o melhor pé e arrancou o cruzamento; ao primeiro poste João Maltez cabeceou tenso e viu Gonçalo Falcão (estrangeiro) tocar com a ponta dos dedos para canto! Pouco depois o Passenger chegou mesmo ao 1-0, assinatura de Maltez: contra-ataque levado a cabo pelo corredor central com o avançado a receber já dentro de área e a fazer o que faz melhor, colocando a redondinha junto ao poste direito! 1-0! Só dava Passenger nesta fase jogo a dispor de uma tripla ocasião para fazer o 2-0, sem sucesso: primeiro, após um ressalto na pequena área, Gonçalo Sampaio ainda conseguiu o remate mas viu Falcão fazer uma bela mancha; de seguida num canto nova jogada de perigo e novamente Falcão voltou a negar o golo após um cabeceamento tenso; no seguimento da jogada remate de Francisco Pignatelli a acertar em cheio no poste! Que perigo! Os turcos começaram a dar os primeiros sinais de perigo a meio da primeira parte e por muito pouco não igualaram o marcacor: recuperação da posse já no meio-campo adversário com Gonçalo Martins Costa a fixar o defesa; entregou na direita em José Caldeira que, após tirar o defesa do caminho, rematou cruzado tenso e viu o esférico tirar tinta ao poste! Que chance! Continuava a ser o Passenger a ter mais bola e novamente a ficar pertíssimo do golo com duas grandes ocasiões: primeiro num cruzamento-remate de Gonçalo Fernandes em arco que acabou por acertar na trave; de seguida após passe atrasado Miguel Motta encheu o pé e rematou com tudo e viu o keeper negar o golo! Os Fenerbaços procuravam surpreender em transição com Caldeira a receber à entrada da área e a atirar rasteiro para defesa segura de José Villar! Em cima do intervalo nova grande chance para os Fenerbaços chegarem ao empate: belo movimento de rutura de Gonçalo Costa pelo corredor central a esticar depois na esquerda em Caldeira; após temporizar cruzou para o segundo moste onde Tomás André Mendonça recebeu, rodou, e atirou à figura para uma grande defesa de Villar a manter a baliza a zeros! O jogo seguia para intervalo com o Passenger a liderar pela margem mínima!

Foram os Fenerbaços quem entrou melhor no segundo tempo, procurando de imediato o golo do empate: num livre direto António Pissarra deixou o aviso; bateu tenso com o esférico ainda a desviar na barreira e a não passar longe da baliza do Passenger! No seguimento da jogada houve canto para os turcos batido para o segundo poste: Caldeira recebeu, puxou para o pé direito e disparou um autêntico míssil que viu Villar tocar com a ponta dos dedos para canto! Que tiro! As formações continuavam a trocar ocasiões entre si e Mendonça teve nos pés uma grande chance para o empate, recebeu à entrada da área e rematou tenso com o esférico a acertar em cheio no poste! Contra a maré do jogo o Passenger chegou ao 2-0: bela jogada de transição e António Veiga a finalizar sem hipóteses e a aumentar a vantagem! A resposta dos turcos foi imediata com Pissarra a reduzir para 2-1: após alguma confusão na área do Passenger o médio arranjou espaço para o remate e colocou a sua equipa novamente em jogo. Os turcos bem tentaram chegar ao empate mas duas transições ofensivas do Passenger nos minutos finais sentenciaram a partida: primeiro Francisco Pignatelli e depois Gonçalo Fernandes a finalizar da melhor maneira duas excelentes jogadas coletivas de superioridade numérica e a fixar o resultado final em 4-1 favorável ao The Passenger Hostel!

por Miguel Sousa