Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 0

      100100

      MVP: Francisco Pereira

      Ex on the Pitch vs Heinakeres

      Um resultado pouco habitual!

      Heinakeres e Ex On The Pitch protagonizaram um jogo muito intenso e interessante, não conseguindo nenhuma das equipas desfazer o nó nos cinquenta minutos disputados. O resultado final foi um nulo que deixa o “Ex” numa posição delicada.

      Entrada muito forte do Ex On The Pitch, a tentar aproveitar o facto dos seus adversários estarem a jogar com menos um elemento. Por duas vezes, o goleador José Santos Alves esteve muito perto de pôr a sua equipa em vantagem. O estrangeiro Pignatelli negou com uma grande defesa o primeiro tento e Henrique Reis fez um corte in extremis para dizer não, ao que seria certamente o primeiro golo do jogo.

      Depois de largos minutos, em que o Heinakeres já jogava com oito jogadores, o jogo chegou a um bloqueio. Apesar do ascendente do "Ex", poucas reais oportunidades existiam. Apenas Francisco Pereira de livre conseguia assustar o estrangeiro Cáceres Monteiro, com o remate a sair um pouco ao lado do poste.

      Os "rapazes do Reality Show" mantiveram a pressão mas a bola continuava a fugir às redes da baliza adversária.

      Um livre direto no final da primeira parte quase viu o resultado fugir aos "dois zeros", mas "Pigna" estava atento e parou a "bomba" de João Canadas!

       

      O segundo tempo trazia um pouco do mesmo com mais igualdade em termos de posse de bola e intensidade de ambas as equipas.

      Em termos de oportunidades, as primeiras foram do Heinakeres, mas ainda assim sem golo. Depois de uma jogada brilhante de Reis, que fazia um "cabrito" ao adversário e passava em desmarcação para Pereira, este último rematou muito pouco ao lado do alvo.

      Seguiu-se um remate ao poste de Vasco Neves, que do meio da rua tentou acabar com o enguiço! Não foi feliz.

      Do outro lado aparecia Rodrigo "Grimi" Santos a rematar para defesa do estrangeiro neerlandês.

      Não havia absolutamente nada a separar as equipas. O nulo era o destino desta partida e os pontos eram divididos por duas equipas muito parecidas.

      Para o Heinakeres, o empate deixa-os potencialmente mais perto do quarto lugar do que do segundo. Para o Ex On The Pitch a história é diferente, podendo ser ultrapassados por tanto Hammers como ATP United, indo para a zona de despromoção.

       

       

      Crónica por Gonçalo Dias

      por Henrique Zilhão