Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-05-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

100000

MVP: André Santinho

Futah Beach Towels vs Members Club

Members travam Futah nos minutos finais!

Em mais um encontro referente à 16ª jornada da Divisão Allstars, Futah e Members encontraram-se no Estádio 1º de Maio com ambas as equipas a levarem um ponto para casa. A turma caseira até esteve a vencer por 2-0, no entanto os Members fizeram uma excelente recuperação na reta final do jogo e somaram um ponto importantissimo que mantém viva a possibilidade de chegar ao sétimo lugar!

Os primeiros minutos do encontro foram bastante passivos a disputados a meio-campo, com muito poucas ocasiões tanto para a Futah como para os Members. A primeira formação a deixar o aviso foi os Members num lance de transição ofensiva: após recuperação no meio-campo adversário João Gordo progrediu em direção à baliza e, ainda de longa distância, disparou um remate tenso a meia altura, que não passou longe do poste esquerdo! Ficava o aviso! A resposta da Futah não demorou num excelente lance coletivo a três toques: excelente bola longa de Tomás Froes na direção de Antoine Sarnago; o médio recebeu junto ao flanco direito e ainda de primeira entregou no meio em João Proença “Pru”; já muito pressionado pelo defesa Pru ainda arrancou o remate, mas viu Fábio Mota mostrar serviço com uma bela defesa a dois tempos! Até ao final da primeira parte apenas houve mais duas ocasiões favoráveis aos Members, ambas de remates fora de área: primeiro foi novamente João Gordo a arranjar espaço para o remate e a atirar à figura para excelente intervenção de Ricardo Ramos “Riki”; de seguida foi Filipe Torres a tentar a sua sorte à entrada da área, porém novamente Riki manteve a baliza a zeros e o jogo seguiu mesmo 0-0 para o intervalo!

Início de segundo tempo com uma Futah mais ofensiva a querer, desde cedo, inaugurar o marcador. Logo aos dois minutos do segundo tempo teve uma bela ocasião para chegar ao primeiro da noite: lançamento longo da direita por parte de Bernardo Castelbtanco para o coração da área; após alguns ressaltos o esférico sobrou para Vasco Glória que encheu o pé, mas o esférico acabou por sair por cima da baliza defendida por Fábio Mota! A Futah estava por cima e voltou a ter novas chances para chegar à vantagem com dois remates de Zé Forjaz, ambos a passar muito perto do poste esquerdo! Os Members estavam com grandes dificuldades em suster a pressão da turma caseira e o golo apareceu mesmo nos instantes seguintes: cruzamento milimétrico da esquerda por parte de Bernardo Castelbranco; já dentro de área estava Nuno Almeida que, sem deixar cair o esférico no chão, rematou de primeira para o fundo das redes! Execução brilhante de Nana que tinha acabado de sair do banco de suplentes! O golo não veio só e a Futah acabou mesmo por chegar ao 2-0: canto da direita e cabeceamento certeiro de Edson Abreu ao segundo poste sem hipótese de defesa! Quando o jogo parecia começar a ficar decidido, eis que os Members conseguem reduzir para 2-1: lance confuso na área da Futah e, após alguns ressaltos, o esférico sobrou para André Santinho que arranjou espaço para o remate e colocou o esférico no fundo das redes! Na fase final do encontro os Members estiveram claramente por cima e tiveram uma sucessão grande de ocasiões para igualar o marcacor: primeiro em remates de longa distância de Vasco (estrangeiro) e João Gordo com o primeiro numa bela jogada individual a atirar ao lado e de seguida com Riki a defender o remate! Mesmo nos minutos finais os Members chegaram ao 2-2: bela jogada individual de André Santinho pela direita a ganhar a linha de fundo; cruzamento rasteiro tenso para a pequena área com o esférico a desviar em Francisco Féria e a enganar o keeper! Final do encontro com um empate a duas bolas num jogo com emoção até ao último minuto!

por Miguel Sousa