Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 2

200100

MVP: Francisco Prego

Fenerbaços SC vs Pornmouth FC

1 ponto para cada lado!

Num jogo entre duas equipas candidatas ao titulo, houve bastante equilíbrio e uma segunda parte repleta de emoções, com reviravoltas e bastantes golos. No final, ficou tudo empatado e cada equipa teve que se contentar com 1 ponto.

O jogo arrancou e via-se bem que ambas as equipas queriam levar os 3 pontos para casa, contudo a palavra de ordem era equilíbrio. O jogo estava muito batalhado na zona do meio campo, mas muito por culpa da excelente prestação de ambas as defesas as ocasiões de perigo tardaram a aparecer. Uma das raras oportunidades apareceu perto do intervalo, e foi para os Pornmouth! Christiam Maté conduziu pelo corredor esquerdo e assistiu Francisco Demony que, à entrada da área rematou forte mas ao lado da baliza! Nem mesmo este lance de ataque pareceu desinibir as equipas, que tentavam trocar pacientemente a bola e não criar possíveis desequilíbrios defensivos, mantendo assim os blocos muito próximos e deixando o tempo correr até ao intervalo sem mais casos a apontar.

A segunda parte arrancou e logo nos minutos inicias apareceu o lance que viria a mudar o rumo do jogo: grande penalidade a favor dos Pornmouth. Demony encarregou-se de tentar converter o penalty em golo, e apesar de não ter conseguido enganar Joaquim Matos, o guardião defendeu para a frente e, na recarga, o avançado não vacilou e inaugurou o marcador! Agora em desvantagem, os Fenerbaços iriam ter que perder a timidez e arriscar mais, criando mais perigo mas concedendo mais espaços em contra-partida. Assim, o jogo animou e os golos não ficaram por aqui! Pouco depois, o central João Quelhas Costa apareceu na área e respondeu a um excelente cruzamento do lado esquerdo, finalizando muito oportunamente e restabelecendo o empate! Galvanizados pelo golo, a equipa da cada foi em busca de mais e pouco depois completou a reviravolta no marcador! Canto batido para o coração da área e António Pissarra, com um salto impressionante, ganhou nas alturas e cabeceou para o fundo das redes! 2-1! Porém, os visitantes não se deixaram ficar e já nos instantes finais voltaram a deixar tudo igual. Christian pegou na bola à entrada da área, rematou muito forte para excelente intervenção de Joaquim, mas Demony apareceu sozinho e, novamente de recarga, rematou e bisou no encontro com a bola a bater na barra antes de entrar. Não houve tempo para mais e o ouviu-se o apito do arbitro a seguir, acabando com o jogo com o resultado empatado.

por Zé Mendes