Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-02-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100200

MVP: Tomás Félix

Heinakeres vs Iraque Unita

Primeira vitória para os Heinakeres!

Os Heinakeres receberam e venceram os Iraque Unita por 2 bolas a 0! Os cervejeiros realizaram uma exibição sólida anulou os adversários e culminou com a sua primeira vitoria da temporada!

Os Iraque Unita entraram muito bem na partida e muito cedo tentaram alvejar três vezes a baliza dos Heinakeres! Uma delas pertenceu a Rafael Rosas, que rematou para defesa segura de António Pignatelli e as outras pertenceram a Ricardo Rua que na primeira também permitiu a defesa do guarda-redes e, na segunda, o remate acabou por passar por cima da baliza! Os Heinakeres responderam pouco depois, através de um canto batido por Francisco Gil para o segundo poste onde apareceu Francisco Fraga (estrangeiro) a rematar de primeira sem deixar o esférico cair, mas o remate passou por cima. A terminar a primeira parte, mais uma grande oportunidade para os Iraque se chegarem à frente no marcador: excelente combinação entre José Coelho e um colega de equipa, que fizeram uma tabelinha perfeita e José Coelho ficou isolado mas ao tentar o golo, viu António Pignatelli fazer mais uma bela intervenção!

A segunda parte começou a um ritmo muito elevado mas o jogo era sobretudo nos zona do meio campo e portanto longe das balizas. Mas a meio da segunda parte o empate foi finalmente desfeito e foram os Heinakeres que se colocaram em vantagem. O defesa Gonçalo Balula (estrangeiro) conduziu até perto da área tabelou com Francisco Gil que devolveu isolando o colega, que na cara do guarda-redes e nada egoísta, tocou para o lado para Tomás Félix que só teve que só teve de encostar e fazer o 1-0! Pouco depois quase apareceu 2-0! Rodrigo Cristóvão recebeu um passe ara te dito que na cara do guarda-redes viu o guardião fazer uma excelente mancha e impedir o bolo. A equipa visitante já não criava perigo há alguns minutos e começaram a subir mais as linhas. E foi de meia distância que o José Pinto rematou com muita força mas a bola passou junto ao posto! Que perigo! Mas os Heinakeres estavam bem no jogo, defendiam com muita garra e iam mantendo a bola longe da sua baliza. Até que chegaram mesmo ao 2-0! Pontapé de baliza e António Pignatelli bateu com muita força até à área dos seu homologo, mas o guarda-redes dos Iraque não conseguiu agarrar, defendeu para a frente e a bola sobrou para Tomás Félix que de baliza aberta bisou no encontro. Na última jogada de perigo do encontro os Iraque ainda ameaçaram a baliza adversária Diogo Wallis de Carvalho recebeu junto à linha e tocou para trás para Ricardo Rua, que rematou forte mas para mais uma defesa segura de António Pignatelli, que segurou assim a cleansheet!

por Zé Mendes