Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

ATP United vs The Hammers

The Hammers arrancam com vitória!

No jogo inaugural da divisão máxima do universo Allstars, a histórica equipa dos The Hammers (que está na 17º temporada consecutiva na divisão de elite), entrou com o pé direito ao vencer os ATP United por esclarecedores 5-1!

O jogo começou com bastante intensidade, no entanto longe das balizas e por isso foi preciso esperar bastante pela primeira ocasião de golo. Mas a espera compensou e o primeiro lance de perigo trouxe logo um golo, e que golo! Benjamim Freitas fez um passe longo fantástico por cima de toda a defensiva dos ATP a isolar Jaças, que aproveitando a saída do guardião fez um chapéu perfeito e inaugurou o marcador! Os ATP United reagiram ao golo sofrido e foram para cima dos The Hammers, mas apesar de terem subido as linhas e rondarem muito a área, não consigam ultrapassar o bloco defensivo muito coeso da equipa visitante e não iam criando muito perigo. Do lado dos Hammers, Jaças esteve perto de bisar no encontro através da marcação de um livre direto, mas Bruno Branco voou e impediu o golo! Julian Contzen foi o único a conseguir criar perigo nesta primeira parte, mas o remate à entrada da área passou muito por cima. Mesmo a terminar o primeiro tempo, a equipa visitante chegou ao 2-0! Diogo Dinis cruzou para a área e Gonçalo Dias apareceu ao segundo poste e, solto de marcação, cabeceou para o fundo das redes e aumentou a vantagem da sua equipa!

Na segunda parte, a equipa visitante manteve a superioridade no encontro e foi deles a primeira grande oportunidade! Benjamin ganhou espaço à entrada da área, ajeitou a bola e disparou muito forte mas o remate foi parado por nova boa intervenção de Bruno Branco! Na resposta, os ATP que não atiravam a toalha ao chão quase reduziram a desvantagem para 2-1 numa excelente jogada de João Carvalho que tabelou com m colega, ficou na cara de Pedro Azevedo e rematou mas viu o Keeper fazer uma excelente mancha e impedir o golo! Benjamin era o jogador que mais perigo ia causando e por isso foi sem surpresa que poucos minutos depois fez o gosto ao pé! Livre em zona central muito perto da grande área, e o médio disparou forte para o lado do guardião que nada conseguiu fazer para evitar o 3-0! A equipa da casa mesmo assim chegou ao golo que lhes permitia reentrar na luta pelos pontos, num lance de insistência em que Pedro Carvalho rematou e um defesa cortou em cima da linha de golo, mas Diogo Morgado apareceu muito oportunamente para a recarga e reduziu para 3-1! Mas a equipa de Gonçalo Peixe estava muito eficaz e matou as esperanças dos tenistas com um novo golo que voltava a estabelecer uma vantagem de 3 golos. Contra-ataque muito rápido com a bola a chegar a Duarte Rico, que descaído para o lado esquerdo rematou sem oposição para o fundo das redes! Mesmo a terminar a partida houve ainda tempo para Diogo Dinis inscrever o seu nome na lista de marcadores, num lance de insistência e confusão na área adversária, em que a bola sobrou para o craque que só teve de encostar e fazer um golo fácil, fechando assim as contas do jogo em 5-1!

 

 

por Zé Mendes