Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2023-01-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Fenerbaços SC

Estreia de Sonho na Divisão Allstars!

Na 2ª jornada da Divisão Allstars (1º jogo para ambas as equipas), o Fenerbaços SC foi a casa da Futah Beach Towels vencer por 4-6! Foi um jogo louco, onde os jovens souberam fazer frente a um dos antigos campeões da prova. Vamos ver o que esta jovem equipa tem guardado para esta época!

Como ambas as equipas já nos habituaram, a partida começou intensa e com os dois lados à procura do golo. Logo nos minutos iniciais, os visitantes inauguraram o marcador por Gonçalo Costa, após recuperação ofensiva de Rodrigo Acto. De imediato deu para João Santos que assistiu Costa. Com o esférico na linha da área não hesitou, encheu o pé e o remate só parou no fundo das redes! Apesar do contratempo, a experiente equipa da casa não se deixou intimidar e continuou com o seu jogo. Pouco depois, chegaram ao empate, e logo de seguida à reviravolta! Primeiro foi Antoine Samago a marcar, após remate forte de João Proença para defesa incompleta de Joaquim Matos. Antoine antecipou se aos defesas, e só teve de encostar para a baliza aberta. Depois foi Zé Forjaz a fazer o gosto ao pé, na marcação de uma grande penalidade. Matos ainda adivinhou o lado, e tocou na bola, mas esta acabou por entrar junto ao poste e direito. A reviravolta impactou os visitantes que, desconcentrados ofereceram o 3-1 imediatamente após. Mau atraso do defesa, a deixar Forjaz na cara do guarda-redes. Não tremeu e, com um remate colocado, fez o golo. Com pouco mais de 5min para o descanso, parecia que a Futah ia para o intervalo a ganhar, mas num forcing final, os turcos conseguiram marcar 2 golos por Pedro Além, assistido de ambas as vezes por João Gonçalo, re-empatando a partida! 3-3 era o resultado no intervalo!

O segundo tempo prometia, e abriu com a Futah à procura do golo, desta vez da meia distância. Após várias tentativas falhadas de perfurar a defesa adversária, a bola acabou por sobrar para Pedro Ribeiro na entrada da área. Com balanço, disparou fortíssimo, mas aparentemente em demasia, e o esférico passou ligeiramente por cima da trave... Pelos 10 min os turcos beneficiaram de uma grande penalidade. Santos foi chamado a converter, não tremeu e colocou no ângulo inferior direito! Logo a seguir chegaram ao 3-5, com hat-trick de Além. Sem nunca desistir, foi pressionar o guarda-redes. Conseguiu a interceção e, em esforço, conseguiu desviar lá para dentro. Este golo a 10min do fim parecia resolver a partida, mas a Futah nunca desiste e pouco depois conseguiu reduzir por Tomás Froes. Passe teleguiado de Edson Abreu a atravessar o campo à procura da cabeça de Froes, perto do segundo poste. Inicialmente parecia que o guarda-redes tinha o lance controlado, mas precipitou-se e acabou por deixar o esférico passar. Froes sozinho encostou fácil. Até ao fim do jogo, a equipa da casa nunca desistiu, mas acabaria por ser o Fenerbaços a marcar, selando assim o resultado final em 4-6 com um golo em contra-ataque de João Gonçalo.

por Pedro Zilhão